Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com título nas mãos, Alison e Emanuel sentem emoções distintas

Após garantirem o bronze na Finlândia, Alison e Emanuel garantiram o título do Circuito Mundial 2011 com duas etapas de antecedência. Em 11 torneios disputados na temporada, os brasileiros garantiram lugar em oito pódios, sendo ouro no Mundial de Roma, nos Grand Slams ds China, Suíça e Rússia e do Open de Praga.


Para o experiente Emanuel, este foi o décimo título do Circuito Mundial de sua carreira. Apesar de estar acostumado com conquistas importantes, o campeão olímpico vibrou com a coração da excelente temporada, garantindo que ser campeão aos 38 anos é especial.

- É uma emoção diferente. Chegar aos 38 anos e ter uma temporada, como esta que estou tendo ao lado do Alison, é maravilhoso. É o décimo título, uma marca significativa, me faz lembrar cada uma das conquistas, que estão mais vivas do que nunca agora na minha memória. Estou feliz, esta está sendo uma temporada desgastante, vencer esse campeonato, em pleno ciclo olímpico, é especial - comentou Emanuel.

Para o jovem Alison, de 25 anos, a emoção é diferente. Eleito o melhor jogador do Mundial, o atleta confessa que a temporada foi cansativa, mas importante para sua carreira promissora.

- Estou exausto. Nos superamos, vencemos o cansaço e uma dupla muito forte, que praticamente não errou durante toda a partida. Viemos muito concentrados para este torneio, sabíamos que não seria fácil, mas a nossa estratégia funcionou bem e esta é a medalha de bronze mais comemorada da minha carreira. Estou muito feliz e chegamos ao título graças ao excelente trabalho que fizemos durante todo o ano com a nossa comissão técnica – afirmou.

A parceria formada por Alison/Emanuel disputou 76 partidas pelo Circuito Mundial, vencendo 68 jogos e perdendo apenas 9.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet