Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Atlético-GO vence o Grêmio no fim e mantém arrancada no Brasileirão

Motivados pela disputa direta por pontos na parte de baixo da tabela, Grêmio e Atlético-GO prometiam uma bela partida na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2011, no estádio Serra Dourada.


No entanto, mesmo com tais fatores, o placar persistiu no 0 a 0 durante quase toda a partida, que mantinha as duas equipes próximas a zona de rebaixamento.

Porém, aos 45min do segundo tempo, Diogo Campos recebeu belo passe de Anselmo e tocou na saída do goleiro Vitor. O gol, o terceiro do atacante nas três últimas partidas, garantiu a terceira vitória seguida do time, que mantém arrancada na tebala do Brasileirão 2011.

Com a vitória, o Dragão subiu provisoriamente para a 12ª posição no campeonato, com 22 pontos.

Por sua vez, o Grêmio manteve a inconstância que dita suas apresentações no campeonato e permanece na 15ª posição, com 18 pontos, apenas um mais do que o Santos, equipe com maior pontuação na zona do rebaixamento.

O jogo

Mesmo com a boa fase que rendeu duas importantes vitórias no Brasileirão, a torcida do Atlético-GO não compareceu ao Serra Dourada, e deixou de presenciar um monótono jogo da equipe contra o Grêmio.

Aos 6min, o primeiro lance de perigo. Thiaguinho cobrou a falta e a bola sobrou para Juninho, que chutou de primeira, mas a bola passou raspando o gol do gremista Victor.

Sem boas opções de ataque, os visitantes só chegaram ao gol adversário aos 28min, quando Douglas recebeu na entrada da área, driblou Bida e chutou colocado, à esquerda do gol de Márcio.

Na sequência, Thiago Feltri puxou rápido contra-ataque para o Atlético-GO e tentou lançar Anselmo, que perdeu a chance de pegar a defesa dos rivais completamente desprevenida.

O final da primeira etapa ainda contou com belo lance dos visitantes, de novo com Douglas, que lanço Miralles. Na cara do gol, o jogador “firulou” com uma cavadinha e perdeu a chance de abrir o placar.

No início da segunda etapa, o Grêmio dominou a partida e deu mostras de que iria mudar a dinâmica do jogo. Ledo engano. Em duas ocasiões, Brandão e Douglas perderam duas chances claras de gol.

Tentando reagir perante sua torcida, o Atlético-GO chegou à área dos rivais apenas aos 12min, quando Anselmo recebeu livre, mas não dominou a bola.

Aos 30 min, dois lances importantes para o delinear da partida. O gremista Miralles chutou forte de fora da área e Márcio rebateu. Na sobra, André Lima desperdiçou deixando sua torcida revoltada. Na sequência, Rafael Marques levou o cartão vermelho por fazer falta dura em Diogo Campos.

O mesmo Diogo, aliás, foi o responsável por marcar o gol da vitória, no último minuto do tempo regulamentar, o terceiro dele nas três últimas apresentações da equipe de Goiás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet