Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Fabiana Murer é aposta do Brasil para o Mundial de Atletismo

O Campeonato Mundial de Atletismo, na Coreia do Sul, começa nesta sexta-feira (26). São quase dois mil atletas de mais de 200 países. Fabiana Murer é a maior chance de medalha para o Brasil, mas a grande estrela deve ser mesmo o jamaicano Usain Bolt.


Daegu tem 2,5 milhões de habitantes. É a terceira maior cidade da Coreia do Sul. Uma metrópole que, em meio ao moderno, esconde algumas surpresas. São construções antigas, de séculos atrás, algumas até milenares. Daegu é uma cidade que se orgulha da história e, pelos próximos nove dias, vai receber o campeonato mundial do mais velho e tradicional dos esportes: o atletismo.

Ao todo, são 1.945 atletas de 202 países. O Brasil veio com 14 homens e 15 mulheres. “Quem é a mais alta?”, pergunta um dos cartazes do Mundial. Embaixo, duas candidatas: a recordista mundial e bicampeã olímpica do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva, e a brasileira Fabiana Murer, campeã mundial em pista coberta no ano passado.

Isinbayeva parou de competir durante um ano e voltou com técnico novo. Até agora não conseguiu saltar tão alto como antes. “Antigamente, a gente só disputava a prata e o bronze. Agora embolou tudo. Dá para disputar o ouro também”, disse a atleta Fabiana Murer.

A pergunta “Quem é o mais rápido?” é mais fácil de responder. O jamaicano Usain Bolt quer o bi mundial nos 100m e nos 200m, mas isso é pouco para ele. "Quero ser uma lenda do esporte. Acho que ainda não sou. Mas estou trabalhando para em dois anos me tornar isso: uma lenda”, afirmou.

Sem grandes rivais nas provas, Usain Bolt vai correr contra ele mesmo. No esporte mais antigo, ser moderno é quebrar recordes – de preferência, fazendo pose.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet