Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com pista seca, Mark Webber voa e faz o melhor tempo do dia na Bélgica

Foto: Reprodução

Com pista seca, Mark Webber voa e faz o melhor tempo do dia na Bélgica
Após uma manhã chuvosa em Spa-Francorchamps, as condições melhoraram para o segundo treino livre para o GP da Bélgica, que teve um bom tempo de pista seca. Quem se aproveitou disso foi Mark Webber, que fez a melhor volta do dia à tarde (no horário local). Com 1m50s321, o australiano da RBR superou por 140 milésimos o espanhol Fernando Alonso, segundo com a Ferrari. Bem no molhado, o inglês Jenson Button ficou com a terceira posição do dia, logo à frente do compatriota e companheiro de McLaren Lewis Hamilton, o quarto colocado.


Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro do dia com a quinta posição. Ele gastou boa parte do dia testando novos componentes aerodinâmicos para o carro da equipe italiana. No fim, o piloto ficou três postos e sete décimos atrás de Alonso, seu companheiro. Rubens Barrichello continua a sofrer com o péssimo carro da Williams e fechou a sexta-feira em 16º, quase três segundos mais lento que o tempo de Webber e quatro posições pior que o colega Pastor Maldonado.

Uma das atrações do dia foi a estreia de Bruno Senna na Renault-Lotus, na vaga de Nick Heidfeld. No primeiro treino livre, ele acabou traído pela chuva quando retornava aos boxes. Seu carro saiu de traseira na curva 9, logo após o hairpin da Rivage, e acertou a barreira de pneus, danificando a suspensão traseira direita de seu carro. À tarde, porém, ele melhorou seu desempenho e chegou a liderar a sessão por alguns segundos. No fim, acabou apenas na 17ª posição, mas sete à frente do companheiro Vitaly Petrov, que não usou os pneus para pista seca e ficou em último.

Completando 20 anos de sua estreia na Fórmula 1 e com um capacete dourado comemorativo, Michael Schumacher fez o melhor tempo da manhã ao aproveitar os 10 minutos de pista seca no início. Entretanto, à tarde, ele caiu para a 11ª posição. Nico Rosberg, companheiro do heptacampeão, acabou na sexta posição, meio segundo melhor do que o rival da Mercedes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet