Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Depois de jogar todo o Mineiro, time misto tenta pôr Cruzeiro na final

O Cruzeiro recebe o Ituiutaba neste domingo com o objetivo de confirmar presença na final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, a Raposa venceu por 4 a 1 e, por isto, se classifica mesmo se perder por diferença de três gols.


Os jogadores celestes no Estadual se acostumaram a entrar em campo com um time mesclado e esperam manter os bons resultados. O jogo é decisivo e deve ser tratado como tal. "Temos que entrar forte e respeitar bastante o adversário porque o futebol hoje está muito nivelado e eles foram melhores que a gente no último jogo", avaliou o volante Fabrício, lembrando que a goleada de terça-feira foi conquistada só nos últimos minutos.

Fabrício, aliás, não esteve em campo naquela noite. Ele estava suspenso e agora retorna ao time. O volante é um dos poucos titulares com a certeza de jogar neste domingo, e vale destacar a vontade que ele demonstra para esta partida.

"Entrar em jogos de alta tensão me motiva cada vez mais. É dos jogos decisivos que eu gosto, me dedico mais. Vou procurar jogar bem nesses jogos", disse Fabrício, já entrando no clima da final do torneio e da fase mata-mata da Libertadores, que começa no mês que vem, caso o Cruzeiro se classifique.

O fato de que o técnico Adilson Batista vai poupar jogadores não é surpresa. Com uma vantagem tão confortável, nada mais sensato que preservar o time para o jogo de quarta-feira, contra o Deportivo Quito, no Mineirão, quando uma derrota pode significar a eliminação da Libertadores.

De toda forma, já está provada a força do time misto do Cruzeiro. Na maioria dos jogos, titulares foram preservados e, ainda assim, a Raposa continua invicta na competição, tendo, inclusive, o melhor ataque, com 43 gols em 14 jogos, média superior a três por partida.

No Ituiutaba, os sentimentos de esperança e honra se misturam. O time não foge à luta e deve partir para o ataque em busca da goleada de quatro gols de diferença que o coloca na final. Para isto, o técnico Nedo Xavier deve abandonar o 4-5-1, sacando um jogador de meio-campo para a entrada de Paulinho Pedalada ao lado de Rodrigo Hote no ataque.

Autor do gol do Ituiutaba na terça-feira, Rodrigo Hote é também o artilheiro do time no campeonato, com seis gols. Para ele, a tarefa dos jogadores neste domingo é mostrar brio e provar que não foi à toa que o time fez a melhor campanha do interior. "Vamos de cabeça erguida, porque todos viram que fizemos uma bela apresentação e o placar de 4 a 1 foi injusto", afirmou o atacante.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ITUIUTABA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2009, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Katiuscia Mendonça (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Jancarlos, Leonardo Silva, Anderson e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Elicarlos e Wagner; Soares e Wanderley (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista

ITUIUTABA: Jonathas; Mateus, Neylor, Marcelo e Carlinhos; Olívio, Machado, Lúcio Flávio e Kiko; Paulinho Pedalada e Rodrigo Hote
Técnico: Nedo Xavier



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet