Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

duas canoas

Por Copa do Brasil e Estadual, Santos se divide contra o CSA

Quatro dias antes de enfrentar o Corinthians, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, o Santos tem nesta quarta-feira um incômodo compromisso. Às 21h50, na Vila Belmiro, a equipe enfrenta o alagoano CSA, pela Copa do Brasil.

Por Copa do Brasil e Estadual, Santos se divide contra o CSA
Quatro dias antes de enfrentar o Corinthians, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, o Santos tem nesta quarta-feira um incômodo compromisso. Às 21h50, na Vila Belmiro, a equipe enfrenta o alagoano CSA, pela Copa do Brasil.


Com a cabeça voltada para Ronaldo e companhia, o time do litoral não esconde que a prioridade da semana é a final de domingo. Tanto que o técnico Vagner Mancini já adiantou que poupará jogadores.

"Vamos analisar até a hora do jogo, mas devo poupar 20% do time. Tenho que pensar e equilibrar entre a importância de uma vitória e o desgaste do time", afirmou o treinador.

Mancini não revelou quem serão os atletas poupados. Entretanto um dos fortes candidatos a não jogar é o atacante Kléber Pereira.

O artilheiro sofreu uma pequena torção no tornozelo, no clássico contra o Palmeiras. E, segundo o médico santista Carlos Braga, ainda sente dores no local. O camisa 9 poderá ser reavaliado, mas não deve entrar em campo. Roni, que ensaiou até cobranças de pênalti no treino de ontem, deve ser o substituto.

O Santos tem que vencer para se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o alvinegro empatou em 0 a 0 contra o time de Maceió, que luta para não cair para a segunda divisão do Campeonato Alagoano.

Um empate com gols classifica o CSA, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar para a próxima fase pegará na semana que vem o Coritiba.

Mesmo com a necessidade de ganhar, porém, Mancini afirmou que usará a decisão contra o Corinthians para motivar seus comandados. "Temos que mudar nosso foco, mas sei que é difícil se desligar de domingo. Disse aos jogadores que vencer o CSA é como pegar uma seringa e injetar uma vitamina extra para a final", declarou o treinador.

E, mesmo com a maioria de seus titulares em campo, Mancini espera dificuldades para o Santos no duelo de amanhã.

"Dificilmente o Santos vai ter um desempenho elevado, como tivemos nas semifinais. O CSA vai se postar lá atrás e jogar nos erros do nosso time", disse.

SANTOS
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano (Pará), Paulo Henrique e Madson; Neymar e Roni.
Técnico: Vagner Mancini

CSA
Jeferson; Juninho Caiçara, Júnior, Fábio Lima (Carlos Diogo) e Marciano; Anderson, Magno, Jean e Camilo; Fábio Lopes e Júnior Amorim.
Técnico: Gilmar Batista

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50
Juiz: Maurício Aparecido Siqueira (MT)



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet