Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Espero que B. Senna não se arrependa, diz chefe da Mercedes

Bruno Senna sonha em repetir os passos do tio, Ayrton, e correr na Fórmula 1. Por isso, o brasileiro desistiu de correr em uma categoria de carros de turismo alemã, a DTM, pela Mercedes, porque não lhe garantiram uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial. Norbert Haug, vice-presidente da montadora, confirmou a decisão do piloto e torce para que ele não se arrependa futuramente.


"Ele (Bruno Senna) queria ter um compromisso firmado para estar na Fórmula 1. Espero que no meio do ano ele não se arrependa disso. É um bom garoto, mas que decidiu tomar um caminho diferente", disse Haug ao jornal espanhol Marca.

A decisão de Bruno Senna pode se relacionar a rumores que indicam que o brasileiro pode correr na Toro Rosso ainda nesta temporada, no lugar do francês Sebastien Bourdais. Nesta semana, uma agência alemã ainda especulou uma possível ida do sobrinho de Ayrton Senna para a Brawn GP, no lugar do compatriota Rubens Barrichello.

A relação entre Bruno Senna e F1 se fortaleceu no fim do ano passado, quando ele e o também brasileiro Lucas di Grassi testaram pela Honda, hoje Brawn GP. Ambos, porém, ficaram sem a sonhada vaga na categoria.

Fora da F1, Bruno Senna chegou a negociar com a Mercedes para correr na DTM. O brasileiro sonhava com uma chance em uma das três escuderias que correm com o motor da montadora, no caso McLaren - da qual é sócia -, Brawn GP e Force India.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet