Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Superclássico das Américas

Brasil dá show contra Argentina e leva o Superclássico das Américas

O Brasil foi campão do Superclássico das Américas. A Seleção era melhor do que a Argentina, e mostrou isso na noite de quarta (28), principalmente no segundo tempo. O time jogou muito bem. Neymar, Lucas, Cortês...

O Brasil foi campão do Superclássico das Américas. A Seleção era melhor do que a Argentina, e mostrou isso na noite de quarta (28), principalmente no segundo tempo. O time jogou muito bem. Neymar, Lucas, Cortês e Jefferson foram muito bem. O Brasil precisava da vitória.


Antes do jogo, um momento emocionante. Um estádio lotado cantando o hino nacional. Segurar um Brasil com Lucas, titular pela primeira vez, e com o artilheiro do Brasileirão, Borges, estreando. Ao lado de Ronaldinho e Neymar, esperava-se muito desse quarteto. Mas a produção foi pequena. Nas bolas paradas, Ronaldinho não esteve inspirado.

Lances bons, daqueles que levantam a torcida, foram apenas dois no primeiro tempo. Um de Neymar, pela direita, mas a conclusão não foi boa. Depois, foi a vez de Lucas. Arrancada pelo meio e ótimo passe para Borges na direita. Mas quando veio o cruzamento, a bola enganou Neymar, que não conseguiu concluir.

A torcida continuou apoiando no segundo tempo e, finalmente, veio a recompensa. Um outro jogo. Finalmente o Brasil mostrou que era o dono da casa e venceu com personalidade. O segundo gol teve arrancada de Cortês. Ele tocou para Diego Souza, que havia entrado no lugar de Lucas, e cruzou para Neymar.

Festa merecida para uma torcida que passou três dias enchendo a seleção de Mano Menezes de carinho. Para ela, além dos gols, jogadas empolgantes, dribles e toques geniais. Enfim uma vitória convincente e o primeiro troféu da era Mano Menezes.

“Naturalmente não resolvemos todos os nossos problemas, mas avançamos na formação de uma idéia de trabalho. O trabalho precisa de resultado”

Superclássico das Américas. Uma competição de apenas dois jogos, onde não estavam em campo nem o melhor do Brasil, nem o melhor da Argentina. Mas isso não diminui a importância da conquista, principalmente, porque ela acontece no momento em que a seleção está apenas iniciando o caminho do projeto 2014.

“É importante por que isso dá credibilidade. O treinador passa a olhar os jogadores que estão no Brasil como vitoriosos e isso é importante para o futuro deles na Seleção. E para mim, particularmente, é dar seguimento na minha carreira”, afirma Ronaldinho Gaúcho,

“Ganhar um titulo ainda mais da Argentina. Ficamos felizes de nessa nova etapa já termos conquistado um título”, diz o atacante Neymar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet