Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Boca Juniors perde e ajuda Grêmio na Libertadores

O Boca Juniors perdeu a invencibilidade na Copa Libertadores nesta quinta-feira. O time argentino foi derrotado pelo Deportivo Cuenca, no Equador, por 1 a 0, pelo Grupo 2, e ajudou o Grêmio, que poderá encerrar a fase classificatória com a melhor campanha da competição.


Apesar da derrota, o Boca segue na liderança isolada da chave, com 12 pontos, mas ainda não está garantido nas oitavas-de-final. Para assegurar a classificação, a equipe só precisará de um empate com o Deportivo Táchira, na próxima quinta, em Buenos Aires. Já o Deportivo Cuenca, agora com 9 pontos, precisa vencer o Guaraní, do Paraguai, e torcer para o Táchira, também com 9, não vencer o Boca por mais de cinco gols de diferença.


O resultado desta quinta beneficiou o Grêmio, que lidera o Grupo 7, com 13 pontos. Se vencer o próximo jogo, contra o Boyacá Chicó, na terça-feira, o time brasileiro vai assegurar a melhor campanha da primeira fase. Assim, vai enfrentar o time classificado com a pior campanha na primeira fase. Além disso, terá o direito de jogar em casa as partidas de volta do mata-mata e ainda poderá jogar por dois resultados iguais em todos os confrontos.


Nesta quinta, o Boca entrou em campo com a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento - o Grêmio tem um empate. A equipe argentina, porém, teve dificuldade de mostrar essa superioridade no Equador e sofreu o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. Preciado bateu na saída do goleiro Abbodanzieri após bom passe do brasileiro Rodrigo Teixeira, que fez jogada individual na intermediária
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet