Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Coritiba tropeça e só empata com o Bahia no Couto

A inspiração passou bem longe do Couto Pereira. O Coritiba, atuando diante da sua tocida, não passou de um empate em 0 a 0, com o Bahia, na noite deste domingo, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, a equipe paranaense foi aos 41 pontos e ocupa a 11ª posição. Já o Bahia agora soma 36 e desperdiçou boa oportunidade de se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

O JOGO

O Bahia não se intimidou com o fato de atuar fora dos seus domínios. Com uma postura inteligente e marcando com eficiência, os comandados de Joel Santana levaram perigo ao gol de Vanderlei logo aos cinco minutos, quando Dodô recebeu de Hélder, finalizou e o goleiro teve de afastar o perigo. O Tricolor Baiano tinha espaços para criar.

O Coxa tardou a frear o ímpeto do Bahia, que tinha duas válvulas de escape: os velozes Jones e Dodô. A dupla, auxiliada pelo experiente Ricardinho, deu trabalho para a marcação do Coritiba, que só equilibrou as ações a partir das 15 minutos de jogo.
Os comandados de Marcelo Oliveira demoraram, mas quando tiveram o espaço necessário para atacar, quase foram fatais. Jonas fez cruzamento da direita, a zaga do Bahia não afastou e Rafinha, sem marcação, finalizou para a bela defesa de Marcelo Lomba, aos 24 minutos.

O troco do Bahia não tardou a acontecer. Dodô, sempre ele, apareceu sem marcação pela esquerda e finalizou para a providencial defesa de Vanderlei. No lance seguinte, o camisa 1 do Coxa saiu mal do gol, Fahel finalizou com força e Gil, em cima da linha, evitou que o Bahia abrisse o placar.

SUSTO NO COUTO PEREIRA

Após uma dividida, Paulo Miranda, zagueiro do Bahia, acertou - involuntariamente - o queixo de Bill, atacante do Coxa, com um chute. O camisa 9 caiu desacordado no gramado e a apreensão tomou conta do Couto Pereira. Mas, para alívio de todos, Bill se recuperou logo depois e voltou para o jogo.

Na parte final da primeira etapa, prevaleceram as jogadas individuais e a eficiência dos sistemas defensivos de Coxa e Bahia. Com isso, o zero não deixou o placar do Couto Pereira.

SEGUNDO TEMPO

O Coritiba voltou para a segunda etapa com duas novidades: Eltinho na vaga de Lucas Mendes e Leonardo como o substituto de Bill. O objetivo do técnico Marcelo Oliveira era claro: agredir ainda mais o Bahia. Aos sete minutos de jogo, o Coxa ficou mais ofensivo. Jonas teve de ser substituído e, como o treinador do Coxa não tinha outro lateral no banco de reservas, o apoiador Davi entrou em campo.

A tática paranaense por pouco não surtiu efeito logo aos 11 minutos, quando Marcos Aurélio bateu de fora da área e Marcelo Lomba, bem posicionado, fez a defesa. Assim como o Coritiba, o Bahia também só levava perigo em finalizações de fora da área. Aos 32, Dodô recebeu pela esquerda e chutou para a defesa de Vanderlei.

A emoção só voltou ao Couto Pereira aos 39, quando Everton Costa recebeu em velocidade e finalizou. Marcelo Lomba fez grande defesa. O Bahia ainda ensaiou uma pressão nos últimos minutos, mas não passou pelo goleiro Vanderlei. Nada de gols no Couto Pereira e um ponto para cada equipe.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22/10), quando terá o São Paulo como adversário, às 16h, no Morumbi. Já o Bahia recebe o Vasco, no mesmo dia e horário, em Pituaçu.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet