Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rosário Oeste sediou no domingo 8º Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico

Em um percurso de 100 km o 8º Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico foi memorável. Uma competição com um altíssimo grau em termos de técnica. Os atletas seguiram pela MT-010, sentido Cuiabá, indo até o km 50 e voltando ao ponto de partida. A competição reuniu representes dos Estados de Rondônia, Distrito Federal e São Paulo, além de todos os atletas de Mato Grosso.


Os times de Cuiabá, Acorizal, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças.

Já na largada os atletas Sandro Espessoto (Rosário Oeste) e Jefferson Taques (Acorizal), que competem na categoria Júnior, abriram fuga dos demais atletas, monopolizando a competição. Ambos fizeram todo o percurso de 100 km isolados. Sendo alcançados na linha de chegada por dois atletas da categoria Elite.

No segundo bloco, o outro destaque foi Luca Rebeque (Rosário Oeste), que corre na categoria Juvenil, ele também pulou na frente do pelotão e fez os 80 km isolado na ponta da competição, cruzou a linha de chegada isolado, obtendo vitória incontestável, sendo vencedor de ponta a ponta. A disputa pela categoria Infanto-juvenil ficou entre os atletas de Tangará da Serra, Maikon Martins e José Nathan. No Sprint final Martins foi o mais rápido.

Na avaliação do diretor da Federação Mato-grossense de Ciclismo Jorge Barreto, o nível técnico dos jovens atletas mato-grossense foi fantástico. “Temos nível para continuarmos revelando mais e mais valores para a modalidade em nível nacional”, frisou. A Federação Mato-grossense de Ciclismo contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, na prova.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet