Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Atleta promissora

Tenista de Rondonópolis é vice-campeã da Copa Guga

A tenista de Rondonópolis Eduarda Ferreira, 13 anos, ficou em segunda colocação na categoria 14 anos na Copa Guga de Tênis. A mato-grossense enfrentou a tenista carioca Maria Clara Silva e perdeu por dois sets a zero com parciais de 6x2 e 7x5.


Eduarda devido a sua colocação no ranking iniciou no campeonato na segunda rodada. Ela venceu na estréia a tenista Julia Overback (BA) por dois sets a zero com parciais de 6/2 e 6/0. Na terceira rodada Eduarda enfrentou Ana Maria Bolson (PR) e venceu por 2 sets a 1 com parciais 6/4, 2/6 e 1/6. Nas quartas de final, o jogo foi contra a favorita da competição Camila Tabares, do Paraguai, cabeça de chave número 1 do torneio. A mato-grossense venceu por 6/4 e 6/3. Na semifinal a partida foi com a cabeça de chave três Ana Farinha (SP) e Eduarda venceu 7/6, 3/6, e 6/4.

Segundo o pai da atleta, Ailton Ferreira da Silva, o resultado foi excelente pelo fato de Eduarda ter 13 anos e jogar na categoria 14 anos. “Estamos orgulhosos da Eduarda e este título veio para dar maior incentivo para minha filha. Pois também teve a oportunidade conhecer o ídolo dela, Gustavo Kuerten, que a viu jogando e elogiou a postura da Duda em quadra”, ressaltou o pai da atleta. Eduarda tem patrocínio do Sesi.

Semana Guga Kuerten

A Semana Guga Kuerten totalizou 10 dias de competição em Florianópolis. O evento reuniu 704 atletas, representando 19 países, foi aberto com o Torneio Profissional de Cadeirantes, no último dia 6, seguido pelo jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Carlos Moyá, no dia 8, e encerrado neste domingo com as finais da Copa Guga Kuerten e o Torneio de Minitênis.

A Copa Guga Kuerten foi disputada no Jurerê Sports Center (Jusc). O tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, prestigiou todas as decisões em quadra. Na premiação geral, o ex-número 1 do tênis mundial enalteceu a semana da garotada e lembrou dos treinadores, tão importantes para a formação da nova geração do tênis brasileiro.

"Os treinadores representam a alma do nosso tênis, são responsáveis, junto com a família, pela formação dos tenistas. Acreditem neles, invistam neles. Esta semana acho que foi uma experiência fantástica aqui em Jurerê. Considerem-se donos do evento, contamos com vocês", declarou Guga na solenidade de encerramento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet