Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Deola busca motivação para reta final: ‘Temos de agir mais’

Em 19 de junho, ao fim das primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras cumpria todas as metas estabelecidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, era o segundo colocado na tabela e ainda não tinha de lidar com crises quase diárias envolvendo técnico, diretoria e jogadores. Quatro meses depois da goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, que marcou a boa fase alviverde, o panorama é bem mais desanimador: o time ocupa a 12ª posição, está a nove pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores e convive com o afastamento de Kleber e o caso da briga com torcedores envolvendo o volante João Vitor.


A oito rodadas do fim do Brasileirão, o desânimo é mais do que perceptível no elenco. Praticamente sem esperanças de Libertadores, o Verdão só quer jogar pelo seu nome e tradição. Mas enquanto houver chance matemática de classificação à competição sul-americana, a ordem é não desistir. E para isso, líderes do elenco pedem maior atenção contra bobeadas. O goleiro Deola, por exemplo, espera mais ação.

- Estamos em uma posição incomoda, mas não adianta desanimar. Do mesmo jeito que não ganhamos os jogos agora, ganhamos no inicio do campeonato e ficamos em segundo lugar por um bom tempo. É o mesmo grupo daquela época. Então é melhor até parar um pouquinho de falar e agir mais. Está faltando um pouquinho mais de acerto na hora H – detectou o goleiro.

O próximo jogo do Verdão é contra o Figueirense, no sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé. O time catarinense vive melhor fase e está à frente na tabela, na oitava colocação, com 44 pontos. Nem isso desanimou Deola, que apontou para um distintivo do Palmeiras desenhado na sala de imprensa para mostrar seu sentimento.

- A motivação é esse símbolo, o Palmeiras é a maior motivação de todas, é um clube grande e todo mundo sonhou estar aqui. Está na hora de fazer um pouquinho mais e conseguir os resultados. Eles vieram no começo. O mesmo time que está jogando agora é o que conseguiu os resultados. Temos limitações como os outros times, mas a maior inspiração nossa é essa camisa – assegurou Deola.

Em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no domingo passado, duas mudanças devem ser realizadas: Thiago Heleno, suspenso, dará lugar a Maurício Ramos. Na lateral direita, Cicinho volta de suspensão e ocupa a vaga de Paulo Henrique. O goleiro Marcos deve seguir fora, mantendo a sequência de Deola – o reserva disputou os últimos cinco jogos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet