Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

“Chave de Ouro”

Arsenal enfrenta Black Sharks em Cuiabá

Para fechar com “Chave de Ouro” a primeira fase do torneio da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal promove sua última partida no Estádio Eurico Gaspar Dutra.O atual campeão da Liga joga em...

Para fechar com “Chave de Ouro” a primeira fase do torneio da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal promove sua última partida no Estádio Eurico Gaspar Dutra. O atual campeão da Liga joga em casa contra o time paranaense Foz do Iguaçu Black Sharks, neste sábado (22), às 18h.


Todas as 12 equipes participantes do campeonato da LBFA irão completar nesta primeira etapa seis jogos. Destes, o Arsenal realizou cinco e venceu quatro. Mas a equipe já está classificada para os playoffs, tornando o resultado desta próxima partida irrelevante para a fase seguinte. No entanto, todo e qualquer time preza por uma performance exemplar.

“Agora o time está mais entrosado e maduro do que no começo da temporada. Com essa evolução natural dos jogadores, os treinos podem ser mais focados na parte tática e em estudos dos adversários. Estamos confiantes e empolgados em voltar a jogar no Dutrinha. Mas sabemos do perigo, pois a equipe adversária precisa da vitória e é um time que está sempre lutando entre os melhores do Paraná e Brasil.”, afirma Igor Mota, Capitão da defesa do Cuiabá.

“Comecei a jogar como defensive line em agosto de 2010. Em 2011 virei titular, estou com dez sacks na temporada e oito corridas paradas, são dois sacks por partida. Os treinos estão puxados, novos drills, novas técnicas e melhor físico. Estamos preparados para esse jogo e será minha primeira vez jogando no Dutrinha.”, conta Carlos Alberto Filho, jogador do Arsenal.

O Black Sharks possui cinco jogos, duas vitórias e também esta realizando a última partida na fase regular. A equipe de Foz do Iguaçu precisa da vitória para garantir a última vaga dos playoffs. Uma derrota deixaria o time nas mãos da matemática de resultados.

“Esta será a maior distância que o Black Sharks percorreu para jogar futebol americano. Talvez por isso estejamos tão apreensivos, pois além de enfrentarmos o atual campeão da LBFA, não contaremos com boa parte do nosso plantel de jogadores. De qualquer forma esperamos fazer uma boa partida, ser competitivos e realizar um belo espetáculo para o público.”, disse Yuri Benevides, Quarterback paranaense.

Na temporada 2010 da LBFA a equipe de Foz do Iguaçu conquistou vaga para os Playoffs. No estadual paranaense 2011 ficou com o quarto lugar.

A partida deste fim de semana terá narração de Wendel Carvalho, comentários de Duda Duarte e repórter de campo Junior Martins. A entrada custará R$10 inteira, R$5 meia e crianças de até 12 anos não pagam.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet