Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

De olho em Cuba e na marca de 2007, Brasil vai atrás de ouros no sábado

O Brasil vai atrás de pelo menos sete ouros. É essa a distância que Cuba abriu na segunda posição do quadro de medalhas. É isso também que separa a delegação que está em Guadalajara de repetir a marca que o país obteve no Rio de Janeiro, com 52. Para tentar alcançar o feito, os brasileiros concorrem a 18 medalhas de ouro neste sábado e ainda precisam secar os atletas cubanos.


Serão ao menos três confrontos diretos: a decisão do vôlei masculino e em duas finais do boxe. A nota negativa para o Brasil é a ausência do cavaleiro Rodrigo Pessoa da final individual dos saltos. A égua do brasileiro sofreu uma lesão e ele está fora da disputa deste sábado.

Enquanto a maioria dos esportes termina sua caminhada, o rúgbi, curiosamente, inicia seu torneio em Guadalajara apenas neste sábado. Veja como está a disputa pela segunda posição do quadro de medalhas do Pan. Clique aqui e veja o calendário completo dos Jogos em Guadalajara e confira abaixo os destaques do Brasil neste sábado.

Vôlei masculino
Na repetição da final feminina, o Brasil enfrenta Cuba neste sábado, às 23h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Judô
Érika Miranda, Sarah Menezes e Felipe Kitadai tentam aumentar a conta de ouros do Brasil.

Boxe
Robson Conceição e Yamaguchi Florentino enfrentam, respectivamente, os cubanos Yasnier Toledo e Julio Cesar La Cruz na disputa pelo ouro.

Hipismo
Sem Rodrigo Pessoa, as esperanças de medalha do Brasil são Álvaro Miranda Neto, Bernardo Alves e Karina Johannpeter.

Polo aquático
Não vale o ouro, mas Brasil e Cuba lutam pelo bronze no polo aquático masculino.

Canoagem
O Brasil tem representantes em todas as finais deste sábado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet