Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Neymar abre 32ª rodada do Brasileirão com show particular e arranca elogios até de adversários

Neymar deu show no primeiro jogo depois da indicação para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Neste sábado (29), o atacante marcou os quatro gols da goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, que deixou o Peixe na 9ª posição do Brasileirão. Além do show do santista, a abertura da 32ª rodada começou bem para Botafogo e Fluminense, que venceram e se mantiveram na briga pelo título.


A luta pela ponta da tabela, aliás, deve dividir as atenções com o show de Neymar nesta rodada. Com o Santos já de olho no Mundial de clubes, que começa em 8 de dezembro, e na parte intermediária da tabela, a partida deste sábado serviu mais como um treino para a competição do fim do ano no Japão.

O jogo também mostrou que o atacante santista está recuperado da má fase em cobranças de pênalti. No ano passado e em parte deste ele perdeu algumas cobranças importantes, como na semifinal da Libertadores, contra o Once Caldas, e chegou até a perder a condição de batedor do time para o volante Elano. Mas dois dos gols de Neymar contra o Furacão neste sábado foram de pênalti, um deles sofrido por ele. Os outros dois gols aconteceram em jogadas rápidas, em que a velocidade foi o maior trunfo do camisa 11.

Depois da partida e do show, ele arrancou elogios tanto de companheiros de clube quanto de adversários. Alan Kardec, companheiro de ataque, falou que a fase de Neymar é impressionante.

- É um dos maiores com que já joguei e ainda está evoluindo. É incrível.

O volante Arouca lembrou da indicação de Neymar para o prêmio de melhor jogador do mundo.

- A atuação do Neymar foi fantástica. Facilita muito jogar ao lado de um cara do nível dele, que além de ser decisivo marcando gols, abre espaço para os companheiros e dá passes para os outros jogadores finalizarem. Merece estar entre um dos melhores do mundo e isso ficou evidente hoje.

Já o técnico Abel Braga, do Fluminense, comentou sobre o atacante mesmo de longe, após a vitória do Tricolor carioca por 2 a 1 sobre o Ceará. E pediu adversários mais fortes para Neymar poder mostrar tudo o que sabe.

- Esse garoto é fantástico. Tudo o que o Santos fez de importante passou por ele. Esse jogadores precisam ter um contato com adversários mais fortes para crescerem ainda mais. Mas esse menino é incomparável. E outra coisa, é sangue bom, está sempre sorridente. Todo jogo ele vai falar com os outros técnicos, com os adversários. Ele está de parabéns.

Abel estava satisfeito também com o Fluminense, que bateu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, e se manteve bem na briga pelo título do Brasileiro. Rafael Sóbis marcou os dois gols da vitória, que fez a equipe carioca ultrapassar o Flamengo e pular para a quarta posição, com 53 pontos. Já a derrota deixou o time cearense na 17ª posição, com 32 pontos, na zona do rebaixamento.

Em terceiro aparece o Botafogo, que também venceu neste sábado. Bateu o desesperado Cruzeiro por 1 a 0, no Engenhão, e chegou nos mesmos 55 pontos do Corinthians, vice-líder. Loco Abreu fez o único gol da partida, mas reclamou muito do gramado do estádio que é a casa do Botafogo.

- Tem pessoas que pedem para não falar, mas o gramado assim dificulta demais para praticar o futebol de alto nível.

Do outro lado, o Cruzeiro vive situação cada vez mais difícil. Em 15º, com 34 pontos, está muito próximo da zona do rebaixamento e pode ser ultrapassado pelo arquirrival Atlético-MG, que tem 33 pontos e pega em casa o Palmeiras no domingo (30). Depois do jogo, o meia Roger falou sobre o que está faltando para a equipe se livrar da degola.

- É difícil, complicado, a gente faz bons jogos mas não vence. Temos que esperar o retorno de alguns titulares, como o Fabrício e outros, porque precisamos de todo mundo nessa reta final.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet