Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

STJD remarca julgamento de Valdivia para segunda-feira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou novamente o julgamento do meia Valdivia, desta vez para as 18h (de Brasília) desta segunda-feira. Na última segunda-feira, o Palmeiras conseguiu com o órgão adiasse o julgamento e marcasse uma nova data. O chileno está sendo acusado de ter dado um tapa no volante Valencia, do Fluminense, e, logo em seguida, simulado ter sido agredido pelo mesmo jogador do time carioca.


A procuradoria do STJD, com base em vídeos da partida, apresentou denúncia contra o atleta palmeirense, que não joga neste domingo, contra o Coritiba, por estar suspenso – ele foi expulso na rodada passada, na derrota para o Atlético-MG. Pelo tapa, Valdivia responderá ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. O meia pode ser punido com suspensão de uma a três partidas.

Já a simulação de agressão pode render ao palmeirense suspensão de uma a seis partidas, como prevê o artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do CBJD. Como as ações foram distintas, as duas punições podem ser cumuladas, chegando a nove jogos de gancho.

Além do jogo com o Coxa, Valdivia perderá certamente mais duas partidas do Palmeiras pelo Brasileiro, contra Grêmio e Vasco, pois está servindo à seleção chilena em partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet