Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Arsenal vence Storm com estádio lotado

O Cuiabá Arsenal conquistou uma vitória apertada de 22 a 17 contra o São Paulo Storm. A equipe mato-grossense venceu a primeira das três batalhas necessárias para o bicampeonato. O Storm volta para casa e aguarda o próximo ano. Os cuiabanos vão viajar até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense Imperadores.


A partida foi válida pelos playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) e realizada nesse sábado (5), no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT). O kickoff de início de jogo ocorreu às 18h e a disputa perdurou por quatro horas. Foram cerca de 2500 pessoas assistindo atentas a cada lance e embaladas pela narração de Wendel Carvalho, com informações do repórter de campo Junior Martins.

O evento contou com as participações dos mascotes João Geléia e Cabeça de Pacu. E no intervalo da partida ocorreu uma apresentação de dança. Também foi a estréia do novo uniforme do Cuiabá Arsenal, com logomarcas dos apoiadores Prefeitura de Cuiabá e lojas Avenida.

Para a segurança dos atletas havia uma ambulância com equipe médica e o auxílio de estudantes de fisioterapia da Universidade de Cuiabá (Unic), coordenados por um professor.

Play by Play

No 1º quarto, kickoff realizado pelo Storm e retorno do Arsenal. Neste quarto o Arsenal apresenta um plano de jogo corrido com variações pelo meio e laterais. Destaque para as corridas pelo meio de Tiagão #37 e laterais com Kenneth Joshen #24 (KJ). Os cuiabanos ariscaram corridas em quartas descidas e com sucesso. A primeira pontuação ocorreu de um Field Goal (FG) dos pés de Raulin Leal. Depois um Touchdown (TD) do KJ #24 que interceptou um passe e correu 55 jardas. O Extra Point (XP) foi posto para fora (09×00).

No 2º quarto, o Storm abre o marcador sacando o quarterback Daniel Pereira dentro da endzone, safety do Branco #90. Arsenal marca outro TD de corrida com KJ, mas é anulado por falta na jogada. Em seguida TD de passe do QB para o WR Raulin Leal dentro da endzone e XP fora (15×02). Storm faz TD com Rafael #17. Na tentativa de chute para XP houve o bloqueio do Arsenal, mas a bola ainda caindo foi recuperada pelo Forato #22 que correu até a endzone e converteu dois pontos (15×10). Storm crescia na partida e mostrava ser possível engolir o adversário.

No 3º quarto, Arsenal distancia com TD de corrida do Wesley #28 e XP de Raulin Leal válido (22×10). Arsenal de cabeça fria manteve o controle da partida. Mas Storm continuava a crescer e por pouco não marcou.

No 4º quarto, Storm na crescente movimenta o placar com TD de passe para Bononi #82 e XP chutado e convertido por Gadelha #80. Placar apertado de 22 a 17. Faltando dois minutos e quarenta e dois segundos para o fim da partida a posse da bola era do ataque do Storm. Momento muito tenso da partida. Storm avança com dificuldade, até que faltando um minuto e vinte e dois segundos um passe do QB paulista é interceptado por Thiago Bonito #9. Arsenal com a posse da bola finaliza ajoelhando até o apito final.

“Houve muitos erros das duas equipes. O touchdown do Arsenal no segundo quarto que dificultou. Quase viramos!”, diz Danilo Muller, técnico do Storm.

“Não queria estar em nenhum outro lugar do mundo. Essa taça é nossa! Vamos para o Rio de Janeiro.”, disse Anderson #78, atleta do Arsenal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet