Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

"Sem compromisso", Somália é dispensado do Náutico

Tendo chegado ao Náutico como um dos grandes reforços para a temporada de 2009, Somália foi apenas uma grande decepção para a torcida alvirrubra. O atacante atuou apenas três vezes e marcou um gol (na vitória de seu clube por 4 a 3 contra o Ypiranga, no dia 21 de janeiro). Contra o Central, dia 25 de janeiro, sofreu uma entorse no joelho e só voltou a ficar apto a jogar no meio do mês de abril.


A demora para Somália voltar aos gramados, o alto custo para mantê-lo sem jogar e seu não comprometimento com o clube fizeram com que a diretoria do Náutico anunciasse sua dispensa nesta segunda-feira.

"Ele (Somália) nem jogou. Nunca se recuperava e toda hora dizia que não estava confiante para voltar. O atleta não teve compromisso nem com o clube nem com a própria profissão. Temos uma limitação financeira e só vamos manter jogadores que queiram crescer no futebol brasileiro e com essa atitude não dá", disse Ricardo Valois, vice-presidente de futebol do Náutico.

O dirigente alvirrubro ainda indicou que o atacante não vinha tendo uma postura fora de campo, do modo que o clube esperava: "Para jogar dizia que não estava confiante, para outras coisas...", declarou Valois, que perguntado o que seriam tais atitudes, não quis entrar em detalhes.

Além de Somália, o lateral-direito Carlinhos também foi oficialmente dispensado nessa segunda-feira. O motivo de sua saída diverge totalmente da do ex-atacante do Fluminense: Carlinhos sai por não render o que se espera de um jogador em um clube da elite do futebol brasileiro e por um pequeno problema com sua preparação física. "O Carlinhos não encaixou. Teve alguma dificuldade em entrar em forma e não conseguiu jogar o que esperávamos".

Ao contrário de Somália, que parece não ter deixado boas impressões no clube, Carlinhos deixa o clube sendo querido pelo vice de futebol, Ricardo Valois. "Espero que ele vá rápido para um outro clube e consiga mostrar seu futebol, porque é um menino muito bom. Infelizmente ele não deu certo aqui", anseia o dirigente alvirrubro.

Atualmente, o Náutico está disputando a Copa do Brasil. Depois de passar na primeira fase pelo Moto Club (MA) e triunfar diante do Criciúma, agora, nas oitavas-de-final irá encarar o Internacional. A primeira partida será nesta quarta-feira, na casa do Alvirrubro, estádio dos Aflitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet