Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Damião quebra jejum e gera expectativa de mais gols na reta final

Foram 40 gols em uma temporada que beirava o inacreditável até Leandro Damião desabar no gramado do Orlando Scarpelli, se contorcendo de dor na coxa direita. Era uma lesão muscular. Aquele empate por 1 a 1 com o Figueirense, em 21 de setembro, abriu um período de 39 dias de afastamento dos campos para o goleador. Depois, ele participou de três jogos sem fazer gols. Até quebrar o jejum neste domingo, na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo.


Leandro Damião encerrou uma seca de quase dois meses. Mas ainda está em busca do ritmo de jogo de antes da lesão, na opinião do técnico do Inter, Dorival Júnior

- É um fato normal. Prevíamos isso. Sabíamos que o Damião teria algumas dificuldades. A volta é uma coisa, e a busca por regularidade é oura completamente diferente. Ele teve a lesão em seu melhor momento. Temos que dar tempo – disse o treinador.

Seja como for, a expectativa é positiva. Faltam duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e a visão de Dorival é de que Damião está melhorando. Assim, aumenta a esperança para a reta final.

- Ele já participou mais, brigou mais, esteve mais presente. Para a partida seguinte (contra o Flamengo, em Macaé) e a última (diante do Grêmio, no Beira-Rio), teremos um Damião acima do que vimos nas últimas rodadas – apostou Dorival.

Dos 41 gols de Leandro Damião na temporada, 38 foram oficiais. São excetuados os dois que ele marcou no Torneio de Munique, contra Barcelona e Milan, e também o do amistoso contra Gana, pela Seleção Brasileira. Ele segue na liderança do Prêmio Friedenreich, seguido por Borges, do Santos, que tem 34 gols em 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet