Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Coritiba vence e depende só de si para ir à Libertadores

O Coritiba sofreu bastante diante do Avaí, neste domingo, em casa, mas conseguiu vencer por 1 a 0, e ampliou as esperanças de conseguir uma vaga para a Libertadores, terminando a rodada em quinto lugar, dentro da zona de classificação. O Avaí saiu reclamando da arbitragem, sobretudo em razão da expulsão do atacante Fabiano, que chutou uma bola contra o adversário que estava caído no chão quando o jogo ainda estava em 0 a 0.


Apesar de ter chegado a esta penúltima rodada já rebaixado, o time catarinense começou melhor o jogo, aproveitando as falhas de marcação do Coritiba. O Avaí chegava com facilidade e exigia bastante do goleiro Vanderlei.

Ao Coritiba restavam os contra-ataques, mas eles acabavam antes da entrada na área, em razão de marcação eficiente dos visitantes. Somente no final do primeiro tempo o Coritiba conseguiu concatenar uma jogada e a bola sobrou para Jonas que, da marca do pênalti, tocou na trave.

As entradas do lateral Maranhão e dos atacantes Geraldo e Bill no segundo tempo deixaram o Coritiba com mais interesse pelo jogo. No entanto, as buscas constantes pelo ataque permitiam que o Avaí subisse com mais liberdade.

Com os outros resultados favorecendo as pretensões do Coritiba de ficar próximo aos classificados para a Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira passou o recado para os jogadores, que partiram para a pressão.

Após a expulsão de Fabiano, aos 29 minutos, o Avaí ainda continuava melhor. No entanto, aos 40 minutos, uma das melhores jogadas de ataque do Coritiba funcionou. Rafinha cobrou escanteio e o zagueiro Jéci apareceu para marcar o gol da vitória. Logo depois, Fernandinho foi expulso e o Avaí terminou com nove jogadores.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 1 x 0 Avaí

Coritiba - Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco (Maranhão), Everton Ribeiro (Geraldo) e Rafinha; Everton Costa (Bill) e Leonardo. Técnico - Marcelo Oliveira.

Avaí - Moretto; Arlan, Welton Felipe, Cássio e Fernandinho; Acleisson, Diogo Orlando, Leandrinho (Batista) e Fabiano; Cleverson (Diego, depois Daniel) e Robinho. Técnico - Edson Neguinho.

Gol - Jéci aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Cartões amarelos - Diogo Orlando, Robinho, Rafinha e Emerson.

Cartões vermelhos - Fabiano e Fernandinho.

Renda - R$ 199.730,00.

Público - 15.680 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
..
Veja Relacionados: esportes, futebol
esportes futebol .
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet