Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Grêmio quase repetirá time do Gre-Nal anterior, e Inter mudará muito

No primeiro Gre-Nal do Brasileirão, em 28 de agosto, no Olímpico, deu Grêmio. E com quase o mesmo time que voltará a enfrentar o Inter, desta vez no Beira-Rio, neste domingo. Dez dos titulares da partida de três meses atrás devem começar a última partida do ano. Com os colorados, é bem diferente.


O Grêmio, já comandado por Celso Roth, foi a campo no clássico do primeiro turno com Victor, Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Deles, o único que não deve começar o Gre-Nal de 4 de dezembro é Vilson. Rafael Marques acompanhará Saimon na zaga. Ainda está pendente a presença de Fábio Rochemback, que se recupera de problema no joelho. A tendência é de que o volante esteja apto para o clássico.

No Inter, o panorama é bem diferente. O time terá cinco modificações. Em 28 de agosto, recém-saído do título da Recopa, com o elenco desgastado, o Colorado não teve figuras como o lateral-direito Nei, o volante Guiñazu e o meia D’Alessandro. Foi a campo com Muriel, Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Tinga, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião.

Deles, estão garantidos no clássico o goleiro Muriel, o lateral-esquerdo Kleber, o volante Tinga, o meia Oscar e o atacante Leandro Damião. Entre Bolívar e Índio, um jogará: o primeiro irá a julgamento e, se for suspenso, dará lugar ao segundo. Glaydson, Elton, Andrezinho e Dellatorre não estarão em campo. Serão substituídos por Nei, Guiñazu, D’Alessandro e Gilberto. Rodrigo Moledo estará na zaga.

Marquinhos e Douglas fizeram os gols do Grêmio no primeiro turno. Índio marcou o do Inter. O resultado deu aos gremistas, na época, a esperança de aproximação do G-5. Não aconteceu, e agora resta ao Tricolor, já garantido na Sul-Americana, evitar que seu rival vá para a Libertadores.

- Vamos focados em nossos objetivos. É fazer um bom jogo e vencer. O clássico, por si só, já motiva. Todo mundo vai querer jogar bem, fazer gol em um Gre-Nal. Esse jogo pode marcar muito o fim de ano do torcedor gremista – disse o meia Marquinhos, do Grêmio.

- Não sei como o Grêmio está encarando tudo isso. Tenho de me responsabilizar pelo Inter. A torcida terá um time vibrante, guerreiro. Nossa expectativa é grande, e vamos buscar a nossa classificação – comentou Dorival Júnior, técnico do Inter.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet