Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Preocupação do Inter se concentra no meio-campo do Grêmio

Um meio-campo forte, com cinco jogadores por ali distribuídos, foi a base do desenho de Celso Roth para o Inter ser campeão da Libertadores de 2010. Mas também foi a formatação do time colorado no fiasco contra o Mazembe no Mundial. Menos de um ano depois, ao ir para o Grêmio, ele manteve a ideia do 4-5-1. E agora, quando os rivais de Porto Alegre voltam a se enfrentar, é para o meio-campo tricolor que os colorados apontam ao indicar seus principais focos de preocupação.


O Grêmio depende da recuperação de Fábio Rochemback, que tenta se livrar de incômodo no joelho, para definir o time do clássico. Se ele estiver bem, formará o meio-campo com Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero – exceto se Roth aprontar alguma surpresa nos treinos fechados. O Inter está atento ao quinteto do miolo gremista.

O técnico Dorival Júnior, na terça-feira, abriu a série de elogios ao setor. Ele destacou o trio de criação, sustentado pela passagem de outros jogadores – os laterais, Mário Fernandes e Julio Cesar, costumam surgir bem pelos lados.

- Sabemos que o Grêmio tem jogadores de criação, de boa passagem, de penetração. Estaremos atentos, tentando neutralizá-los, mas fazendo nosso jogo – disse Dorival.

Um dia depois, foi a vez de Oscar elogiar o meio-campo gremista. E citar dois jogadores em especial.

- Douglas e Rochemback são dois caras que eu vejo que fazem a diferença. Temos que tomar cuidado com eles – opinou o meia colorado.

De fato, os meio-campistas do Grêmio aparecem entre os jogadores mais efetivos do time. Fábio Rochemback e Fernando estão entre os maiores ladrões de bola, superados apenas por Mário Fernandes e Gilberto Silva. Marquinhos é quem mais deu assistências (seis), seguido de perto por Douglas (quatro) – entre eles, está Mário Fernandes, com cinco.

Douglas foi quem mais finalizou pelo Grêmio no Brasileirão, com 110 tentativas. Entre os cinco primeiros do time, aparecem outros três jogadores de meio-campo: Escudero, Rochemback e Marquinhos. Em gols marcados, Douglas é o vice-líder, com oito, atrás apenas de André Lima, que tem nove. Marquinhos marcou cinco vezes, e Escudero fez outros quatro gols.

Mas o meio-campo do Grêmio não conseguiu levar a equipe muito longe no Brasileiro, e agora resta ao clube do Olímpico tentar atrapalhar a busca do Inter por Libertadores. O clássico é às 17h de domingo, no Beira-Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet