Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

reação

Palmeiras vê drama como força extra para mata-mata da Libertadores

Foto: sitedopalmeiras

Palmeiras vê drama como força extra para mata-mata da Libertadores
A dramática classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, obtida com um golaço de Cleiton Xavier aos 42min do segundo tempo da partida contra o Colo Colo, na quarta-feira, em Santiago (CHI), pode dar uma força extra para o Palmeiras na sequência na competição.


A opinião foi expressada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo logo após a partida. Alguns atletas do elenco do Parque Antarctica seguiram os passos do treinador e repetiram o discurso de motivação.

"Esta vitória foi importante porque mostra como vamos ter que fazer daqui para frente. A situação delicada em que ficamos depois de perder para o Colo Colo [no jogo de ida] nos trouxe um aprendizado muito grande. Este é um resultado que nos dá moral", afirmou Luxemburgo.

O Palmeiras encerrou sua participação no Grupo 1 na segunda colocação --o Sport fechou com 13 pontos--, com dez pontos, três a mais do que o Colo Colo, que tinha a vantagem do empate para ficar com a vaga.

Expulso diante da equipe chilena, o zagueiro Marcão relembrou a trajetória do Atlético-PR na Libertadores-2005 para mostrar como uma classificação atípica pode alavancar um time.

Na ocasião, a equipe paranaense só precisava de um empate contra o Independiente de Medellín, na Arena da Baixada, para avançar na competição, mas foi goleada por 4 a 0 e só não ficou de fora da fase decisiva graças a uma surpreendente vitória do Libertad sobre América de Cali, na Colômbia.

"Eu já tive uma classificação parecida e cheguei à final da Libertadores com o Atlético-PR. Esse tipo de coisa dá uma confiança muito grande. Agora começa tudo do zero, é mata-mata, cada jogo uma decisão", disse o defensor, que irá cumprir suspensão automática no próximo meio-de-semana, contra um adversário ainda indefinido.

O gol que classificou o Palmeiras aconteceu em um momento em que a vaga já parecia nas mãos do Colo Colo. Não apenas pelos poucos minutos que faltavam para o término da partida, mas também pela situação do duelo.

Melhor no primeiro tempo, o time do Parque Antarctica já não conseguia mais repetir o futebol que levou Keirrison a acertar duas vezes a trave e estava afobado em campo. Além disso, tinha um jogador a menos --Marcão, expulso-- e havia visto dois dos seus principais atletas deixarem o gramado por problemas físicos ou médicos --Diego Souza e Pierre.

"Uma hora vou ter um infarto dentro de campo e vou morrer. Agora, seja o que Deus quiser nos mata-matas", desabafou o goleiro e capitão Marcos, após a sofrida classificação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet