Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

"Mundial é o maior objetivo da minha vida", diz Elano

A temporada de 2011 registrou momentos completamente opostos para o meia Elano. Contratado no início do ano para se tornar um dos principais jogadores do clube, o jogador brilhou durante boa parte do primeiro semestre, mas caiu de produção após o título da Copa Libertadores da América. Recuperado dos problemas físicos que enfrentou, o atleta chega ao Mundial de Clubes focado em obter o sucesso no "principal torneio da carreira."


"Eu vejo estes dois jogos como o maior objetivo da minha vida, quero ser uma peça importante para ajudar da melhor maneira. Psicologicamente estou me preparando muito, vou procurar junto com o trabalho que foi feito ajudar da melhor maneira", discursou Elano nesta sexta-feira, durante o primeiro dia de entrevistas do clube alvinegro em solo japonês.

Ao lado de Neymar e Muricy Ramalho na janela destinada à imprensa, Elano procurou ressaltar a total recuperação da condição física para estrear no próximo dia 14, na semifinal da competição. O meio-campista mostrou-se confiante em reencontrar o melhor ritmo de jogo e ajudar o Santos na competição realizada no oriente.

"Estou preparado. Lógico que o tempo que fiquei parado, 45 dias, atrapalham, mas estava em torno daquilo que estava sentindo. Até dia 14, a preparação da quase um mês, que dá para jogar, tenho certeza que estou pronto, como em todas as competições importantes que disputei", assegurou o meio-campista.

Elano chega ao Mundial de Clubes como o jogador de maior experiência internacional do Santos na competição. Além do fato de ter atuado no futebol europeu, o meio-campista participou da Copa do Mundo em 2010, quando iniciou a competição como titular da equipe comandada por Dunga - o atleta deixou o time por lesão ainda na segunda partida, contra a Costa do Marfim, após sofrer uma dura entrada.

"Tive um começo bom na Copa do Mundo, mas infelizmente tive uma lesão na segunda semana. Tive três meses brilhantes com os títulos do Paulista e da Libertadores, mas infelizmente acabei tendo uma lesão muscular que nunca tive na carreira. Dia 14 é o primeiro jogo, é o meu principal objetivo. Chego com apenas um objetivo: de ser campeão", discursou o meio-campista.

O Santos enfrentará na semifinal do Mundial de Clubes, em 14 de dezembro, na cidade de Toyota, o vencedor do confronto entre o campeão da Concacaf, o Monterrey, do México, e o atual vencedor do campeonato japonês, o Kashiwa Reysol, do Japão, que disputarão a vaga de adversário do clube brasileiro no próximo dia 11, às 8h30 (de Brasília).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet