Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Especialista em gols decisivos, Danilo nega ter estrela: 'É trabalho'

O lateral-direito Danilo, do Santos, está se especializando em marcar gols decisivos. Foi assim na Taça Libertadores, tanto na primeira fase, quanto na final. Na última quarta-feira, contra o Kashiwa Reysol, pela semifinal do Mundial de Clubes, ele garantiu a tranquilidade santista ao marcar o terceiro gol do triunfo por 3 a 1, que levou o Peixe à decisão do torneio.


Na Libertadores, ele abriu caminho para a vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1, em Assunção, no dia 14 de abril, ainda na fase de grupos. O Peixe precisava vencer os paraguaios, fora de casa, para seguir vivo na competição. Danilo, com um chute potente, de esquerda (ele é destro), abriu o placar e deu tranquilidade à equipe, que controlou o jogo até o fim. No dia 22 de junho, no Pacaembu, o lateral marcou o segundo gol da final contra o Peñarol: 2 a 1, garantindo o título.

Estrela, predestinação? Para Danilo, nada disso.

- Falam que sou iluminado, predestinado. Mas eu prefiro acreditar mesmo em trabalho e dedicação – afirma.

O gol sobre o Kashiwa foi o seu primeiro de falta desde que chegou ao Santos, logo após a Copa do Brasil do ano passado.

- Eu tenho treinado muito, mas não tinha muitas chances de cobrar. Como eu sofri a falta e me sentia confiante, pedi aos meninos (Neymar e Ganso, que ajeitavam a bola) que me deixassem bater. Tem de pedir autorização a eles, né (risos). Peguei bem e consegui tirar do alcance do goleiro.

Danilo deixou o gramado antes do apito final, sentindo fortes dores nas pernas. No entanto, garante que não será problema para a decisão do Mundial, domingo, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama.

- Não estou lesionado. Foi só uma cãibra muito forte. O gramado estava um pouco pesado e eu acabei sentindo, mas está tudo bem – explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet