Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras atrasa salário de atletas e funcionários, mas corre por acerto

O Palmeiras corre para providenciar o pagamento da segunda parcela do 13º salário de jogadores e funcionários do clube. O atraso na entrada de uma receita de patrocínio fez com que a diretoria postergasse o depósito do valor, mas a garantia é de que até sexta-feira tudo estará regularizado. Além do 13º, alguns jogadores ainda vão receber pelas férias.


Segundo a diretoria financeira do clube, esta é a primeira e única pendência da administração Arnaldo Tirone com seus funcionários. O presidente assumiu o cargo em janeiro e prometeu uma política de austeridade, pagando salários dentro da realidade, mas sempre em dia. A primeira parcela do 13º foi paga em novembro, e apenas a segunda parte sofreu atraso.

O vice-presidente Walter Munhoz confirmou que houve atraso, mas assegurou que o problema não vai se repetir tão cedo. Para ele, a situação foi “pontual”.

– Não atrasamos nada o ano inteiro, só tivemos esse problema agora por conta de uma receita que não havia entrado na data certa. Mas já foi tudo regularizado, uma parte está sendo acertada hoje (quarta-feira) e o restante amanhã (quinta-feira) – afirmou Munhoz.

Alguns jogadores procuraram a diretoria para reclamar o atraso, mas ninguém soube informar com precisão uma data para o pagamento. Tudo dependia da chegada da tal receita, que caiu na conta alviverde nesta quarta. A preocupação maior era com os funcionários mais humildes, que dependem do 13º para ter um fim de ano mais confortável.

– Atrasar salário é irresponsabilidade, e por isso afirmo que isso dificilmente vai ocorrer de novo. Além dos jogadores, os funcionários dependem muito desse dinheiro. Mas até sexta está tudo certo – ressaltou Walter Munhoz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet