Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Santo André terá natação para deficientes físicos

A partir de fevereiro, pessoas com deficiência terão acesso a treinamento especializado de natação em Santo André, município que compõe o ABC paulista. As aulas são indicadas para pessoas com deficiência física e visual com 14 anos ou mais e que já saibam nadar. O curso é resultado de uma parceria da prefeitura de Santo André com o governo do Estado de São Paulo e a Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência (Acide) estabelecida em 2002. Desde então, o projeto de natação já atendeu 240 pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual.


"É com muita felicidade que realizaremos esta atividade em Santo André. Estamos trabalhando fortemente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas com deficiência e ajudá-las a se conscientizar de que somos todos capazes", afirma Alexandre Francisco, assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Departamento de Humanidades da Secretaria de Governo de Santo André. Para ele, esse tipo de atividade pode ajudar as pessoas com deficiência a superar os limites estabelecidos a elas pela sociedade.

"Muitas vezes, podemos superar limites estipulados anteriormente. Nosso papel é ajudar nessa superação por meio de políticas públicas", disse. Os projetos recebem recursos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que, desde 2011, possibilita que empresas destinem recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para iniciativas esportivas aprovadas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Os interessados nas aulas de natação deverão marcar teste prático de avaliação pelos telefones (11) 4993-0619 ou 4427-5240, entre os dias 16 e 20 de janeiro, das 9h às 17h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet