Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Guillard: 'Jim Miller e eu somos os dois melhores caras da categoria'

O UFC Fight Night 26, realizado na última sexta-feira, teve na luta principal os dois melhores lutadores do peso leve. Pelo menos essa é a opinião de um deles: Melvin Guillard derrotado por Jim Miller em Nashville (EUA) em apenas 2m04s do primeiro round.


- No fim do dia, Jim Miller e eu somos os dois melhores caras da categoria. Os caras não querem lutar contra a gente - disse Guillard na entrevista coletiva concedida após o evento.

No combate de sexta, apesar de ter perdido rápido, Guillard chegou a ter bons momentos enquanto a luta foi disputada em pé. Suas joelhadas voadoras e chutes potentes incomodaram Miller, que só levou a melhor quando levou a luta para o chão e finalizou o rival com um mata-leão.

O jogo no solo, aliás, é atualmente o ponto fraco de Guillard. Em 41 lutas na carreira, ele só venceu duas por finalização - a última em 2003 - e perdeu por submissão em nove oportunidades. Nos dois últimos combates, dois reveses foram por mata-leão - além de Miller, ele perdeu assim para Joe Lauzon também.

Guillard declarou que pretende melhorar bastante o seu jiu-jítsu em um ano.

- Não me arrependo de nada que fiz (contra Miller). Acho que implementei o meu jogo. Lutei contra um dos melhores caras nesta divisão e, de certa forma, mandei uma mensagem para um monte de caras. Também entendo agora que todo mundo vai querer pegar minhas costas. Duas lutas em sequência e dois caras bons pegaram as minhas costas. Tenham paciência comigo, vou finalizar alguém - declarou.

Apesar da opinião de Guillard, o cinturão do peso leve do UFC atualmente é de Frank Edgar. Ele vai colocar o título em jogo em Saitama, no Japão, no dia 26 de fevereiro. O desafiante será o ex-campeão do WEC Ben Henderson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet