Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil testa duplas e descontrai com futebol entre as tenistas antes da Fed Cup

Com as jogadoras descontraídas, o Brasil realizou neste sábado o seu quinto dia de treinamento em Curitiba para a disputa da Fed Cup no Graciosa Country Club entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, e o capitão Eduardo Frick testou formações de dupla colocando pela primeira vez as quatro tenistas da equipe para um jogo em quadra.


“Testamos as formações de dupla e agora para jogar vai depender das adversárias. Na parte de treino não tem muita coisa diferente a fazer, temos que trabalhar o mental das meninas, para que estejam com o foco na Fed Cup”, explica o capitão Eduardo Frick.

Neste sábado as equipes de Argentina, Canadá, Colômbia, Peru e Venezuela já foram para a quadra treinar, sendo que a equipe de Bahamas já havia iniciado sua preparação na tarde anterior, criando um clima maior de competição no clube. “Já deu um clima de Fed Cup com a chegada dos outros times. Para a comissão técnica, já começou, com o trabalho de observar como estão as outras equipes”, completa.

O clima entre as tenistas fora de quadra é descontraído e antes do treinamento deste sábado as quatro jogadoras da equipe brasileira fizeram uma breve partida de futebol em quadra com o preparador físico Mark Caldeira. O destaque com a bola nos pés foi Roxane Vaisemberg, a mais experiente em confrontos ente as tenistas que jogam pelo Brasil em Curitiba.

Número 1 do país no ranking mundial, Roxane costuma jogar futebol em seus momentos de lazer, além de acompanhar sempre que pode as partidas pela TV ou no estádio.

“Eu jogo futebol. Teve um período em que parei de jogar tênis por uns sete meses e fiquei jogando futebol. Gosto muito de assistir na TV, de acompanhar, de ir ao estádio. Quando não estou jogando, troco qualquer coisa para ver o futebol no fim de semana. Sou corintiana roxa, fanática”, conta a número 1 do Brasil.

Roxane Vaisemberg afirma que a equipe brasileira vive nesta Fed Cup o melhor ambiente comparado a outras edições da qual ela participou. “Apesar de a Bia não ter treinado junto desde o início, estamos treinando há quase um mês. O clima aqui está muito gostoso, a equipe está bem mais unida do que em outras vezes que participei”, completa a tenista de 22 anos.

O lado mais descontraído das jogadoras é algo que agrada ao capitão Eduardo Frick, que ressalta a importância de se trabalhar sério em quadra, mas deixando do lado de fora um clima mais agradável no convívio das tenistas.

“É justamente o que queremos que elas entendam. Tem que ter a seriedade para trabalhar em quadra e fora da quadra é importante aliviar o estresse. As meninas brincam entre elas, tiram sarro das juvenis. É um clima muito bom”, completa Frick.

A equipe brasileira em Curitiba é formada pelas tenistas Ana Clara Duarte, Beatriz Haddad Maia, Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini. A comissão técnica conta com o capitão Eduardo Frick, a técnica Carla Tiene, o preparador físico Mark Caldeira, o fisioterapeuta Ricardo Takahashi e auxiliar de fisioterapia Claudia Tamachiro. Completam o time as juvenis Carla Forte, Gabriela Ce, Laura Pigossi e Maria Vitória Beirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet