Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Metroviários de Londres rejeitam bônus proposto para Olimpíada

Os funcionários do metrô de Londres rejeitaram a oferta de bônus para o período dos Jogos Olímpicos, levantando temores de que os serviços possam ser interrompidos durante a Olimpíada deste ano.


O sindicato dos metroviários disse que a oferta da gerência da empresa estatal que opera o metrô de Londres tinha muitas "amarras e advertências" atreladas a ela.

O transporte público está no centro do planejamento de viagens para os Jogos, que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto, e há o receio de que as linhas lotadas e antigas de Londres tenham dificuldade em suportar o aumento da demanda.

"Está bem documentado que o transporte será o nosso maior desafio logístico ao longo das Olimpíadas, com uma enorme pressão na equipe de funcionários e nos serviços para transportar milhões de passageiros a mais na Grande Londres e no sudeste", afirmou o secretário-geral do metrô de Londres, Bob Crow.

"Tudo que estamos pedindo é um acordo justo para toda a equipe envolvida no desafio colossal de transporte que nós enfrentaremos este verão. As negociações para isso continuam", completou Crow.

Os metroviários disseram que a oferta consistia em um bônus de R$ 273,77 que dependeria do cumprimento de certas metas de "satisfação do cliente", mais um adicional de R$ 54,75 por turno durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet