Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Feijão perde match point contra Chela e é eliminado em Viña del Mar

O brasileiro João Olavo Souza esteve a apena um ponto nesta sexta-feira de eliminar o argentino Juan Ignacio Chela e ir à semifinal do ATP 250 de Viña del Mar. Feijão, porém, desperdiçou um match point no tie-break do segundo set na fase de quartas e permitiu a reação do 25º do mundo, que conseguiu uma virada espetacular para sacramentar a vitória por 2 a 1, parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 6/1 em um confronto que durou três horas exatas.


Feijão havia começado bem a partida, controlando Chela e ameaçando o argentino, segundo cabeça de chave da competição. O brasileiro, aliás, chegou a ter 5/4 e abrir 0-30 no saque do rival no segundo set, mas não conseguiu fechar a parcial, que foi para o desempate. João Souza começou atrás no marcador, mas reagiu e até conseguiu um match point com 6-5, mas novamente não aproveitou a oportunidade.

Melhor para o experiente Chela, 32 anos, que fechou o segundo set e forçou a terceira parcial. Embalado, o argentino abriu facilmente uma vantagem de 4/0 sobre Feijão, que não teve forças para reagir e buscar a classificação para a sua terceira semifinal de torneios ATP na carreira - a segunda delas no Chile.

Atualmente na posição 108 do ranking, Feijão nunca conseguiu um título de nível principal do circuito. O mais perto que chegou havia sido a semifinal do ATP 250 chileno de 2010 em Santiago (foi eliminado pelo argentino Juan Mónaco) e do ATP 250 austríaco Kitzbuhel em 2011 (caiu diante do holandês Robin Haase).

Feijão, que estava embalado na competição depois de estrear vencendo o italiano Filippo Volandri (cabeça 8) e eliminando o chileno ex-top 5 Fernando González nas oitavas, encerrou a participação brasileira na chave principal em Viña del Mar. Antes dele, Ricardo Mello parou na primeira rodada, enquanto Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva caíram na segunda fase.

Já o experiente Juan Ignacio Chela segue adiante na chave de Viña del Mar. Na próxima rodada, o segundo cabeça de chave do torneio se deparará com o compatriota Carlos Berlocq, sétimo pré-classificado, que levou a melhor no duelo argentino com o qualifier Federico Delbonis (algoz de Bellucci nas oitavas de final) por 6/3 e 6/4.

A outra semifinal do ATP chileno será definida ainda nesta sexta-feira. Principal favorito, o argentino Mónaco duela com o espanhol Albert Montañés, quinto cabeça de chave, enquanto o português Frederico Gil encara o francês Jeremy Chardy.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet