Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cheio de canhotos, Fluminense sofre com o mesmo "problema" do Corinthians

O Corinthians tem muito a aprender com o sofrido empate do Fluminense nesse sábado (4) pelo Campeonato Carioca. Assim como se desenha a escalação do Timão para a temporada 2012, o time das Laranjeiras atuou com três meias canhotos. E não deu certo. Abel Braga escalou Wellington Nem, Thiago Neves e Araújo no 1 a 1 com o modesto Duque de Caxias.


Perguntado em entrevista coletiva ainda na sexta, Tite desconversou sobre o assunto, mas deixou no ar a possibilidade de escalar o recém-contratado Douglas com Alex e Danilo no meio-campo – três que só tocam na bola com o pé esquerdo. O treinador assim teria de se desfazer do esquema com Willian, Liedson e Emerson no ataque.

- Mais importante que a perna é a função, a qualidade do atleta. Vejo isso com a mesma naturalidade. Muitos jogadores jogam pelo lado direito mesmo sendo canhotos. O importante é saber a função e cumprir bem.

Marcelinho Carioca crava os pés na Calçada da Fama
Atacante Willian exalta disputa da Libertadores
Corinthians não fecha elenco e fica atento ao mercado

Oficialmente o Corinthians desistiu da contratação de Montillo. O Cruzeiro considerou baixa a oferta de R$ 20 milhões pelo seu camisa 10 e a negociação só voltará a acontecer se o clube mineiro se pronunciar. O interesse por mais um meia atacante, que atue pela direita, foi um pedido do próprio Tite, ainda no ano passado após a conquista do quinto Brasileirão da equipe.

Com três canhotos responsáveis pela armação, o Fluminense esqueceu o lado direito do campo e realmente ficou torto. Souza e Jean, que atuavam por ali, pouco tocaram na bola. As jogadas ofensivas sempre acabavam do outro lado do campo, muitas vezes com os três meias próximos um do outro.

Ainda assim, o gol do Flu saiu de uma jogada pelo lado esquerdo. Mas não foi com Nem, Araújo, tampouco Thiago Neves – que sem ritmo de jogo, saiu no começo do segundo tempo. O lateral Thiago Carleto acertou um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Fernando. Logo depois, o time sofreu o empate em uma falha de marcação.

Douglas ainda não tem previsão de fazer sua reestreia pelo Corinthians. O mais provável é que ganhe ritmo e entrosamento com os companheiros no Campeonato Paulista e fique pronto para a estreia da equipe na Libertadores. O primeiro compromisso do Timão pela fase de grupos da competição é contra o Deportivo Táchira, em 15 de fevereiro, na Venezuela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet