Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Imbatível, Chapecoense passa pelo Figueirense e segue líder do turno

O Chapecoense segue imbatível no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, no Índio Condá, o atual campeão derrotou o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, e se manteve 100% na competição. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Verdão do Oeste é o líder isolado, com 15 pontos, três a mais que o Avaí. Já o Figueirense perdeu a invencibilidade e caiu para a quarta posição na tabela, com oito pontos.


Os gols do Chapecoense foram marcados pelos atacantes João Paulo e Tiago Cavalcanti no primeiro tempo. Na etapa final, o lateral Esquerdinha fechou a conta aos 46. Estreante do dia, Roni marcou o único gol do Figueirense.

Na próxima rodada, o Chapecoense visita o Joinville às 19h30m desta quarta-feira. No mesmo dia, mas às 22h, o Figueirense recebe o Criciúma.

O jogo


O Chapecoense fez valer o mando de campo, começou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. João Paulo aproveitou falha da defesa do Figueira, dominou e tocou na saída do goleiro Wilson. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.

E o gol empolgou o Verdão do Oeste, que chegou ao segundo gol apenas quatro minutos depois. Autor do primeiro gol, João Paulo ajeitou de cabeça na medida para Tiago Cavalcanti cabecear para o fundo da rede. Aos 38 minutos, Tiago chegou a marcar o terceiro, mas o impedimento já havia sido assinalado pela arbitragem.

O segundo tempo começou como o primeiro: com domínio do Chapecoense. Aos nove minutos, Diogo quase ampliou ao chutar rente à trave de Wilson.

Mas o primeiro gol da etapa foi marcado pelo Figueirense. Aos 11 minutos, o estreante Roni soltou uma bomba de longe e acertou o ângulo direito do goleiro Nivaldo, diminuindo para o time alvinegro.

No fim do jogo, aos 46, Esquerdinha passou pela marcação e chutou no ângulo para marcar o terceiro e fechar a vitória do Chapecoense.

Brusque x Atlético Ibirama


No Augusto Bauer, o Atlético Ibirama venceu o Brusque por 3 a 0. Adriano marcou o primeiro aos nove minutos. Rogério ampliou aos 17 do segundo tempo e Matheus fez o terceiro aos 45. Com o resultado, o time chegou à terceira colocação na tabela do primeiro turno, com dez pontos, dois a menos que o vice-líder Avaí. O Brusque aparece em oitavo lugar, com apenas três pontos ganhos até o momento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet