Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Super Bowl

Com touchdown 'sentado', NY Giants volta a bater o Patriots

Foto: getty images

Com touchdown 'sentado', NY Giants volta a bater o Patriots
Há quatro anos, o New York Giants surpreendeu o New England Patriots, virou a partida no fim e conquistou o Super Bowl XLII. Neste domingo, a história se repetiu no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. A 57s do fim, Ahmad Bradshaw marcou um touchdown sentando na endzone, conseguindo a virada. Depois, foi a vez da defesa nova-iorquina segurar Tom Brady e garantir a vitória por 21 a 17, assegurando o quarto título de Super Bowl para o Giants.


O Giants saiu na frente do placar, mas de maneira inusitada. Na primeira vez que tocou na bola, Tom Brady demorou demais para fazer passe e fez falta em sua própria endzone, cometendo um safety e dando dois pontos para o adversário. E o New York ainda aproveitou bem a posse de bola seguinte. A campanha de nove jogadas e 78 jardas terminou em um passe de Eli Manning para Victor Cruz fazer um touchdown de duas jardas: 9 a 0.

Mas os Patriots reagiram antes do intervalo. Logo no início do segundo quarto, Stephen Gostkowski acertou Field Goal de 29 jardas para diminuir a distância (9 a 3). Faltando 4m03s para o fim do primeiro tempo, Brady parou de errar passes e comandou uma bela campanha do New England. Foram 14 jogadas, 96 jardas e 3m55s. Faltando 15s para os jogadores irem para o vestiário, o quarterback acertou passe de quatro jardas para Danny Woodhead marcar o touchdown e virar o jogo: 10 a 9 e pausa para o show de Madonna.

No show do intervalo, como já é comum no Super Bowl, uma produção impecável para a apresentação de Madonna, que contou com a participação de artistas como Cee Lo Green, Nicki Minaj e LMFAO. A cantora levantou a torcida presente no Lucas Oil Stadium.

Os 30 minutos entre um tempo e outro não fizeram diferença para os Patriots, que haviam ensaiado a longa pausa durante treino nesta semana. Logo na primeira campanha do terceiro quarto, New England ampliou a vantagem com um touchdown quando Aaron Hernandez recebeu passe de 12 jardas para marcar o touchdown.

Se Tom Brady brilhava de um lado, do outro Eli Manning também tinha uma grande atuação, mas não conseguia transformar isso em touchdowns. Os Giants tiveram que se contentar com dois field goals de Lawrence Tynes, um de 45 e outro de 33 jardas, para diminuir a diferença para dois pontos (17 a 15), ainda no terceiro quarto.

A virada veio com 57s no relógio. Depois de oito jogadas, o New York tinha uma segunda descida para seis jardas. Querendo ter mais uma posse de bola, New England facilitou na defesa, e Ahmad Bradshaw parou na linha de uma jarda e sentou na endzone (21 a 17). Os Patriots ainda tiveram tempo para mais oito jogadas. Avançaram até a linha de 49 jardas de seu próprio campo, e Tom Brady tentou passe para Aaron Hernandez, dentro da endzone. Não deu certo. Festa do New York Giants.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet