Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Um dos maiores lutador de MMA no mundo vem assistir lutas em Cuiabá

Foto: Assessoria/

Um dos maiores lutador de MMA no mundo vem assistir lutas em Cuiabá
O atual campeão do UFC (Ultimate Fighter Combat) na categoria peso pena está confirmado para o evento de MMA em Cuiabá, no dia 24 de março. José Aldo estará na capital mato-grossense para acompanhar as nove lutas da noite, dentre elas, a de Igor Gacie, que lutará pela primeira vez no Brasil, contra o peruano Manuelo Morales, o Etoube. Ambos irão disputar o cinturão pela categoria até 77 quilos.


O evento conta com a organização da Fabinho Promoções, com produção de Mário Zeferino e direção artística do empresário e lutador Fábio Novaes, marido da atriz Daniele Suzuki. As lutas acontecerão no ginásio Aecim Tocantis e a estrutura será a mesma do UFC, contando, inclusive, com o octógono.

Além de José Aldo, já está confirmado a presença do árbitro Mário Yamazaki e de Maurício Shogun, lutador da categoria dos pesos meio-pesado do UFC com um cartel de 20 vitórias e seis derrotas.

O nome José Aldo dispensa comentários e com o máximo de eficiência, o lutador não perde desde novembro de 2005, quando foi derrotado por Luciano Azevedo. Ele possui um cartel de 21 lutas, sendo 20 vitórias, 16 delas por nocaute. Sua última luta foi no Brasil em janeiro deste ano durante o UFC Rio, quando derrotou Chad Mendes com uma joelhada no primeiro round.


Aldo já foi escolhido o melhor lutador do ano em 2009 e 2010, é o peso pena número 1 do mundo e está entre os três melhores lutadores peso-por-peso do MMA mundial. Sua especialidade é jiu-jitsu, mas com o tempo foi aperfeiçoando outras artes marciais e a cada luta tem mostrado bastante habilidade na trocação, tanto que vários de seus nocautes foram com socos e joelhadas.

O lutador de 25 anos nasceu em Manaus e sua primeira luta foi em 2004 no estado do Amapá, no Ecofight, quando venceu o brasileiro Mário Bigola por nocaute no primeiro round.


A primeira luta fora do país foi em 2005 na Inglaterra, em 2008 estreou no WEC (World Extreme Cagefighting), focada nas lutas de pesos mais leves e a organização era comandada pela Zuffa, a mesma que produz o UFC. Em 2010, WEC se fundiu com o UFC e Aldo tornou-se o primeiro campeão dos Pesos Pena do UFC, recebendo o cinturão oficial em 20 de novembro de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet