Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em busca de investidor, Palmeiras tem prazo para fechar com Wesley

Foto: (Foto: AP)

Wesley está no Brasil e espera definição

Wesley está no Brasil e espera definição

O meia Wesley está bem próximo do Palmeiras e já realiza exames médicos na semana que vem para integrar o elenco, mas o clube ainda busca a ajuda de um investidor para pagar a primeira parcela das três que vão totalizar o valor de € 6 milhões (R$ 13,8 milhões). É o entrave que impossibilita ao Verdão anunciar o reforço. O presidente Arnaldo Tirone admite a proximidade, mas diz que a questão a ser resolvida envolve muito trabalho. Uma reunião nesta segunda-feira com o gerente de futebol César Sampaio pode decidir tudo.


– Estamos conversando com parceiros para levantar os dois milhões de euros iniciais, por isso ainda digo que o caso do Wesley não está resolvido. Mas assim que fizermos essa operação, podemos falar de coisas mais concretas – afirmou o presidente.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, neste sábado, César Sampaio explicou os detalhes da operação. Há a chance de o Palmeiras bancar sozinho o valor, mas a prioridade é mesmo por um investidor que auxilie no pagamento da contratação. Dentro dessa alternativa, existem várias possibilidades de composição. A única certeza é de que tudo será fechado até a próxima sexta-feira.

Já temos alguns investidores que podem bancar a operação, mas não está descartada a possibilidade de o Palmeiras pagar. Com esses investidores, estamos negociando uma série de fatores, como chance de troca de jogadores, cessão de percentual de atletas da base ou um simples empréstimo. Temos de fechar isso até sexta-feira, mas tomara que já dê certo depois dessa reunião de segunda – esclareceu Sampaio.

Wesley desembarcou no Brasil nesta sexta-feira, e apenas espera essa definição final para ser apresentado no CT. O acerto entre o Palmeiras e o empresário do jogador, Hugo Garcia, está praticamente sacramentado. O clube chegou a um entendimento com Hugo, pretende pagar a comissão exigida. Mas a diretoria deu um ultimato: não vai pagar outros intermediários envolvidos na negociação.

– Sempre aparecem (intermediários), um quer uma quantia X, outro quer Y. Não vamos nos sujeitar mais a isso – avisou Arnaldo Tirone.

O meia vai assinar contrato de três anos assim que as questões financeiras forem resolvidas. O Werder Bremen-ALE liberou Wesley na quinta-feira passada, depois que os clubes chegaram a um acordo a respeito do banco que seria utilizado para efetuar a transação. Ficou definido que será uma instituição de nível internacional, como o clube alemão desejava.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet