Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Abelão vê vaga na final como prêmio aos jogadores: 'Mais que merecido'

O Fluminense não sabe o que é disputar a final da Taça Guanabara desde 2004, quando venceu o Americano na semifinal e acabou derrotado pelo Flamengo na grande decisão. Para o técnico Abel Braga, a classificação seria um prêmio pelo empenho dos jogadores, que no ano passado protagonizaram uma incrível arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro que culminou com a classificação para a Libertadores.


- Imagina se a gente chega na final? Seria mais que merecido por tudo o que os jogadores têm feito desde o ano passado - frisou Abel.

A maior preocupação do comandante, no entanto, é com uma possível pressão sobre a arbitragem da partida. No último clássico, o Fluminense reclamou muito de dois pênaltis não marcados por Antônio Schneider.

- A primeira notícia que li sobre o assunto é que as duas equipes estão preocupadas. Isso nunca é bom. Temo por uma pressão grande no árbitro. Ele está ali sozinho contra duas equipes e duas torcidas. O Péricles Bassols é bom. Ele foi o quarto árbitro na nossa estreia na Libertadores e me disse que achou justa a expulsão do Wagner. Eu concordei na hora. Não é um cara mal intencionado. Mas ele tem de tomar decisões rapidamente - lembrou.

Fluminense e Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet