Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tite elogia evolução de Ramírez e lembra: 'Se eu fosse filho da...'

Devagar, Luis Ramírez vem ganhando espaço no Corinthians. Correndo por fora na briga entre Danilo, Alex e Douglas pelas vagas de titular na armação, o peruano começa a ter ainda mais a confiança do técnico Tite. O comandante, aliás, lembra que a situação poderia ser diferente no clube se ele não tivesse dado tempo ao meio-campista, autor do segundo gol na vitória sobre a Portuguesa.

- Se eu fosse filho da..., ele não estaria mais aqui. Foi expulso contra o Tolima, mas o futebol é tempo de adaptação, confiança, cobrança, treinamento para que possa mostrar dentro de campo.

Ramírez chegou ao Corinthians no início de 2011 e empolgou a torcida com um golaço marcado contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Mas, no jogo seguinte, caiu em desgraça. Com apenas cinco minutos em campo, acertou uma cotovelada em um atleta do Tolima-COL e foi expulso, em partida marcada pela inesperada eliminação alvinegra logo na fase prévia da Libertadores.

A situação piorou ainda mais em decorrências de problemas no pé direito, tirando o armador peruano de combate por um longo período. Ele só conseguiu voltar a jogar com frequência no fim do ano. Mesmo assim, conseguiu ser decisivo, principalmente ao marcar o gol da importante vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, já na reta final do Campeonato Brasileiro.

Em 2012, Ramírez mostra que dará trabalho aos concorrentes pelas vagas no meio de campo. Autor de um golaço contra o Bragantino e outro diante da Lusa, o meio-campista está em alta com Tite. Danilo, sempre criticado pela torcida, Alex, ainda muito oscilante, e Douglas, fora de forma, que se cuidem com o Cachito.

- Ramírez deu dinâmica e velocidade. Ele passou a entrar mais na área para concluir. Ele tem uma boa presença na área – elogiou Tite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet