Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com gol de placa de Barcos, Palmeiras vence o Linense

Com direito a gol de placa de Barcos, o Palmeiras venceu o Linense por 3 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Com a vitória, a equipe de Felipão foi a 25 pontos no Paulistão Chevrolet e ultrapassou o Guarani, assumindo a segunda posição com quatro pontos de diferença para o líder Corinthians. O Linense, que antes da partida ocupava a oitava colocação, permanece com 15 pontos e deixa a zona de classificação para a próxima fase.


O Verdão começou muito bem a partida. Logo com 1 minuto de jogo, Maikon Leite bateu falta da esquerda e o atacante do Linense, Wellington, cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Palmeiras.

Aos 7 minutos, Maikon Leite, sozinho na pequena área, não aproveitou o bom cruzamento da direita e furou, perdendo grande chance de ampliar para o alviverde.

A partir dos 10 minutos de jogo, o Palmeiras passou a marcar na linha do meio de campo e fechou os espaços, dificultando a saída de jogo da equipe do Elefante.

Contudo, mesmo esperando a equipe da casa, o Verdão criou uma boa chance, aos 20 minutos. João Vitor arriscou chute forte de fora da área e Douglas fez uma esquisita, espalmando a bola pro meio da área. No rebote, Barcos chegou para finalizar mas o zagueiro foi mais rápido e tirou para escanteio.

O Linense chegou com perigo ao ataque pela primeira vez aos 29 minutos. Wellington criou boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Juninho deu um carrinho providencial, chegou antes de Rhayner e afastou o perigo.

Aos 32 minutos, o Palmeiras ampliou com um gol de placa de Barcos. Após contra-ataque, o argentino recebeu lançamento, matou a bola no peito, deu um drible da vaca em Pablo e encobriu o goleiro Douglas para fazer um golaço, o segundo do Verdão.

Três minutos depois o alviverde chegou ao terceiro gol. O lateral Juninho recebeu na esquerda da área, levantou a cabeça e cruzou perfeitamente na cabeça de Daniel Carvalho. O camisa 83 subiu e mandou no contrapé de Douglas para ampliar e definir a partida ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Palmeiras pareceu estar acomodado com o resultado e permitiu que o Linense chegasse duas vezes. Na primeira, Chimba fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Deola segurou firme. Na segunda oportunidade, Makelelê recebeu na entrada da área e, sem marcação, tentou bater no ângulo esquerdo do goleiro palmeirense, mas sem sucesso.

A primeira boa chance criada pelo Verdão na segunda etapa foi acontecer apenas aos 18 minutos. Juninho foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. João Vitor quase conseguiu completar de cabeça, mas não alcançou.

Com o resultado praticamente definido, o Palmeiras passou a assistir o Linense jogar e investiu nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Juninho arriscou de fora da área e o goleiro Douglas fez a defesa em dois tempos.

Aos 29 minutos, o Linense, aproveitando o relacho do Palmeiras, descontou o placar. André Luiz deu drible desconcertante em João Vitor na direita da área e bateu cruzado. A bola desviou em um jogador do Palmeiras e entrou para o fundo do gol.

O time do Linense esboçou uma reação após o gol marcado, mas não foi suficiente para ameaçar o resultado positivo do Palmeiras, que com a vitória, se reaproximou novamente da liderança.

Na próxima rodada, o Linense vai a Itu no sábado visitar o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Júnior, às 16h. Já o Palmeiras recebe, no domingo, a equipe do São Caetano, no Pacaembu, também ás 16h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet