Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras tropeça e empata sem gols com o São Caetano

Em jogo sem brilho, o Palmeiras tropeçou em casa contra o São Caetano e empatou em 0 a 0, neste domingo no Estádio do Pacaembu. O empate pode deixar a equipe do técnico Felipão em terceiro lugar na tabela, caso o Santos vença o clássico contra o Corinthians.


O primeiro tempo da partida contou com a presença do forte do sol da cidade de São Paulo. Com o cansaço, os jogadores aparentaram não sentir os efeitos do calor e atacaram normalmente.
Seguindo a temperatura ambiente, a partida começou quente, logo aos cinco minutos, Cicinho cruzou para a aréa, a zaga do azulão cortou mal e a bola sobrou para Barcos, que dominou, driblou e chutou no canto direito do goleiro Luiz, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.

A partir daí o Verdão conseguiu ainda mais manter o domínio do jogo. A posse de bola do time alviverde era maior do que o do São Caetano, além de ter o lances mais perigosos.

No entanto, o São Caetano também assustou. Aos 12 minutos, Moradei arriscou chute perigoso de fora da área, mas Deola espalmou para escanteio.

Em seguida, dois miinutos depois, barcos teve outra oportunidade. Após roubar a bola na intermediária, o atacante argentino tentou chute colacado no canto esquerdo do goleiro Luiz, a bola passou perto, porém para fora do gol.

Na primeira vez em que o time do ABC conseguiu chegar ao campo de defesa palmeirense tocando a bola, Moradei recebeu, de novo, de frente para o gol e tentou de longe, dessa vez a bola foi direto para fora, muito perto do do gol de Deola.

Pouco tempo depois, Daniel Carvalho bateu falta no travessão. No rebote, a bola sobrou pra Barcos marcar, no entanto, Luiz fez milagre e defendeu de forma espetacular.

O ritmo da partida caiu nos 15 minutos finais da primeira etapa, mas aos 44 minutos, Marcelo Costa se enrolou com Henrique na lateral da área e a bola sobrou para o meia do São Caetano chutar para o gol. A zaga palmeirense impediu o que a bola chegasse até Deola, mas no rebote Marcelo Costa tentou de novo, dessa vez na trave, o que marcou o lance final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Felipão promoveu a entrada de Valdivia no lugar de Daniel Carvalho a fim de dar outra cara à equipe. No começo do segundo tempo, a mudança parece ter surtido efeito, já que o chileno aprticipou de vários lances de ataque do Palmeiras.
Aos sete minutos, a primeira jogada de perigo da etapa final: Barcos faz o pivô na frente da área e passa com a bola entre as pernas de Moradei e clareia para chutar para o gol, porém a bola vai por cima do travessão.

A partida caiu de rendimento no segundo tempo, justamente quando o calor diminuiu, para tentar mexer com o jogo, Felipão tentou outra mudança: Patrik no lugar de João Vitor.

Com a partida morna, o São Caetano aproveitou para tentar assustar o adversário da capital. Aos 18 minutos, após bela troca de passes, a bola sobrou para Marcelo Costa, que arrsicou chute perigoso que assustou Deola.

Aos 22 minutos, Valdivia e Barcos tiveram a primeira dobradinha: Após passe de Juninho, Barcos fez o corta-luz para Valdvia, que devolveu para o argentino marcar, no entanto, ele pegou mal na bola e ela passou longe da meta de Luiz.

As alterações de Felipão não pareciam surtir mais efeito na parte final da segunda etapa. Com isso, o treinador tentou sua última opção: Ricardo Bueno, no lugar do centrovante Barcos.
Com uma atuação muito abaixo do que se viu no primeir tempo, o Palmeiras não conseguiu criar oportunidades de gol contra o Azulão e acabou apenas empatando, o que, aliado à uma vitória santista no clássico contra o Corinthians, pode deixar o time alviverde na terceira posição na tabela. Enquanto o São Caetano permanece em 13º lugar.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o São Caetano, recebe o Mirassol, no Anacleto Campanella.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet