Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

COPA DO BRASIL

Campeã da série B, Portuguesa vem a MT medir forças com o Cuiabá E.C

Foto: Da Assessoria

Campeã da série B, Portuguesa vem a MT medir forças com o Cuiabá E.C
Clube-sensação do Brasil na temporada passada, a Portuguesa de Desportos está concentrada em Cuiabá desde ontem (7) para enfrentar logo mais às 20h50 o Cuiabá Esporte Clube, atual campeão mato-grossense de futebol em partida válida pela Copa do Brasil.


É a chance do torcedor cuiabano ver em campo o confronto de duas escolas bastante distintas de futebol brasileiro em um bom momento – apesar do estadual irregular por parte da Lusa –, já que a equipe local lidera seu campeonato e ascendeu recentemente à Série C com chances reais de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro enquanto a Portuguesa vive a expectativa de fazer um Brasileirão em que deve lutar por pelo menos uma das quatro vagas na Copa Libertadores da América 2013.

O toque de bola intenso e elencos bem entrosados caracterizam ambas equipes, apesar de a Portuguesa apresentar qualidade técnica um pouco superior, com maior movimentação por parte de seus homens de meio campo e ataque. Tanto que em 2011 teve torcedor exagerado chamando a equipe de "Barcelusa" em referência direta ao melhor time catalão (e de qualquer outra nacionalidade) que o mundo já viu jogar em pelo menos últimos 50 anos.

E o retrospecto da temporada passada até dá alguma razão à paixão exacerbada do torcedor. Campeã com três rodadas de antecedência, chegou ao fim com um total de 81 pontos, 23 a mais que o segundo colocado, com 64. Além disso, marcou 82 gols, enquanto quem mais se aproximou do desempenho,o Náutico, fez meros 51 gols.
Evidente que vai haver respeito, mas nada disso assusta a equipe da Capital, garante o técnico do Cuiabá, Ary Marques.

"Essa semana ficamos totalmente focados nesse duelo. O grupo está preparado e confiante em vencer a Portuguesa. Sabemos das nossas qualidades e não nos passa outra coisa a não ser sair de campo com a vitória", disse. "Sempre respeitamos os adversários, mas dentro de casa temos que nos impor".

Perguntado sobre qual seria a escalação para logo mais, Marques esquivou-se, mas apesar do mistério, ele deve repetir a formação da última partida, vencida por 2 a 0, contra o Luverdense, pelo Campeonato Mato-grossense.

Assim, o Cuiabá deve entrar em campo hoje com o goleiro Gatti, Niel, Reinaldo, Marcelo e Natanael compondo a zaga e as laterais; César Romero, Bogé, Jean e Fredson no meio campo; Fernando e Leandro Cearense no ataque, na clássica formação 4-4-2.

Já pelo lado da Portuguesa, além da confiança do Cuiabá, o técnico Jorginho terá que superar a falta de um meio de campo eficiente desde as saídas de Edno e Marco Antonio, devido à valorização desses jogadores no ano passado. A esperança agora reside em Diego Souza, recém-contratado, para tentar acertar a articulação entre meio e ataque.

"Para este jogo pela Copa do Brasil, vamos ver o que teremos à disposição. Tenho que analisar as condições de cada um e aí defino quem vai para Cuiabá. Não iremos forçar nenhuma situação para não perder nenhum jogador para a sequência do Campeonato Paulista e Copa do Brasil", declarou o comandante ao Diário Lance.

Os paulistas devem entrar em campo logo mais com o goleiro Wéverton e Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí compondo a defesa; Léo Silva, Leandro Silva, Maylson e Diego Souza no meio de campo; Vandinho e Ricardo Jesus no ataque.
A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv, a partir das 20h40 (horário de Mato Grosso).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet