Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Romário: Messi precisa vencer Mundial para ser um dos melhores da história

Foto: (Foto: Divulgação)

Romário em ação no Mundial de Futevôlei 4x4 no Rio de Janeiro

Romário em ação no Mundial de Futevôlei 4x4 no Rio de Janeiro

A atuação de gala e os cinco gols de Messi diante do Bayer Leverkusen (Alemanha), na última quarta-feira, reforçou o debate se o argentino, aos 24 anos, já estaria entre os melhores jogadores de todos os tempos. Na opinião de Romário, ainda é muito cedo para que o camisa 10 do Barcelona seja incluído entre os cinco maiores de todos os tempos. Especialmente por conta das atuações do meia-atacante com a camisa da seleção argentina.


- Preferência no futebol é um coisa muito particular. Eu acho ele um jogador incrível, um dos melhores do mundo, mas que ainda não ganhou uma Copa do Mundo. Por isso, na minha opinião, ele ainda precisa mostrar o mesmo futebol do Barcelona com a camisa da Argentina e conquistar um Mundial para atingir esse nível. Mas se aos 24 anos ele já tivesse ganhou uma Copa do Mundo, certamente estaria entre os melhores - afirmou Romário neste sábado, durante o Mundial de Futevôlei 4x4, em Copacabana (Rio).

Sobre a possibilidade da Seleção Brasileira ser dirigida por um treinador estrangeiro, o Baixinho disse que a tradição é que a equipe seja comandada por técnicos nacionais. E diz que gostaria de ver o Brasil liderado por uma comissão de três ou mais treinadores.

- O Guardiola é um excelente treinador, mas nós temos muitos técnicos competentes para dirigir a Seleção Brasileira. Nossa tradição é termos técnicos brasileiros. Dirigir a Seleção numa Copa do Mundo é uma responsabilidade muito grande. Por isso eu escolheira uma comissão de três ou quatro profissionais para diminuir a pressão. O Parreira e o Zagallo em 1994 é um exemplo que deu certo - disse o ex-jogador e atual deputado federal.

Romário disse gostar de Mano Menezes, mas afirmou que os resultados do treinador no comando da Seleção não são bons e que a CBF deve pensar em "um plano B" para a equipe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet