Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ferrari não definiu reserva imediato para Alonso e Massa, diz revista

Às vésperas da abertura da temporada em Melbourne, na Austrália, a Ferrari informou que não nomeará um piloto reserva oficial em 2012. Terceiro piloto do time em 2011, Jules Bianchi ainda mantém seu vínculo com o a escuderia de Maranello. O francês, no entanto, fechou um acordo com a Force India e neste ano participará de algumas sessões de treinos livres com a equipe, onde assumiu o papel de reserva de Nico Hulkenberg e Paul di Resta.


Apesar das ligações que Davide Rigon, da GP2, e os ex-Fórmula 1 Giancarlo Fisichella e Marc Gene possuem com o time italiano, uma fonte ligada à equipe informou à revista alemã Auto Motor und Sport que “a Ferrari vai buscar um dos pilotos que estão circulando pelo paddock" caso Felipe Massa ou Fernando Alonso estejam incapazes de disputar alguma corrida nesta temporada.

- No ano passado vimos que Pedro de la Rosa estava lá e pronto para guiar quando Sergio Perez precisou ser substituído na Sauber – indicou a fonte à publicação.

Um bom exemplo do tipo de piloto ao qual o informante da Ferrari se refere é o espanhol Jaime Alguersuari, titular nas três últimas temporadas com a STR, que estará presente em todas as corridas no papel de comentarista da rádio britânica BBC. Ele próprio já confessou que esta é uma forma e se manter próximo das equipes neste período em que se viu sem vaga na categoria.

A equipe Mercedes também já deu sinais de que não terá seu reserva oficial – o britânico Sam Bird, que corre na GP2 – à disposição durante toda a temporada 2012. Para o time, esta é, antes de tudo, uma medida econômica.

- Com a limitação dos testes, não faz muito sentido pagar pelos serviços de um experiente piloto de testes em tempo integral – explicou o diretor esportivo da companhia alemã, Norbert Haug.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet