Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil termina o 42º Banana Bowl com três títulos de simples nas categorias 14 e 16 anos

Foto: Assessoria

Brasil termina o 42º Banana Bowl com três títulos de simples nas categorias 14 e 16 anos
O tênis brasileiro conquistou três títulos de simples nas categorias 14 e 16 anos do 42º Banana Bowl com as vitórias de Orlando Luz, que ficou com o troféu de campeão pela segunda vez seguida na categoria 14 anos, Marcelo Zormann, campeão na categoria 16 anos masculina, e Suellen Abel, vencedora na categoria 16 anos feminina.


O gaúcho Orlando Luz foi bicampeão na categoria 14 anos em simples ao vencer na decisão o chileno Maximiliano Rozas com parciais de 6/1 e 6/4. O brasileiro ainda voltou à quadra para a final de duplas e conquistou o título ao lado do colombiano Jose Carvajal com a vitória sobre Igor Schattan/Lucas Santos com 1/0 e abandono.

“Foi um período muito bom, ganhar quatro torneios foi duro. Aqui joguei bem todo o torneio, essa final não joguei tão bem, porque estou meio doente. Mas consegui terminar o jogo bem, o cara não é fraco, número 2 da Cosat, e agora vou preparar para a Gerdau e tentar buscar o título também”, afirmou Orlando Luz.

Em uma grande partida, o paulista Marcelo Zormann da Silva conseguiu a virada sobre Osni Santos Junior após o placar adverso de 6/1 no primeiro set e conquistou o título do Banana Bowl pela primeira vez na categoria 16 anos devolvendo duas vezes o placar perdido para fechar em 1/6, 6/1 e 6/1.

Nas duplas, Zormann foi campeão ao lado de Gabriel Hocevar com a vitória sobre a dupla formada pelo baiano Silas Cerqueira e o colombiano Luis Valero por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

“Para mim foi muito bom, isso é um reflexo que eu trabalhei muito duro. Esse título para mim é muito importante, era um sonho desde criança, meu avô falava que o Banana Bowl é um dos torneios mais fortes no juvenil”, comemorou Zormann, que foi convocado para acompanhar a equipe brasileira na Copa Davis entre os dias 6 e 8 de abril contra a Colômbia.

“Vou mais motivado ainda, logo que soube a notícia aqui no meio do torneio me motivei mais, isso me motivou a ganhar o torneio e vou lá torcer para o Brasil”, completou Marcelo Zormann.

A tenista gaúcha Suellen Abel se sagrou campeã da categoria 16 anos com a vitória sobre a brasiliense Lara Soares, também de virada. Depois de perder o primeiro set, ela se recuperou e venceu a decisão por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/0.

“Joguei mal o primeiro set, depois consegui melhorar, botar mais a bola na quadra e fazê-la mexer um pouco mais porque estava contundida nas costas e joguei melhor. No inicio não sabia que ela estava machucada e estava mandando muita bola para fora, depois me toquei que e comecei a fazer ela se movimentar de um lado para o outro”, afirmou Suellen Abel.

Na categoria 12 anos, o paulista Igor Gimenez e o catarinense Herick Isaco foram os campeões nas chaves masculinas, enquanto Luiza Braghini venceu a chave feminina de simples.

Campeões do 42º Banana Bowl

16 anos simples masculino: Marcelo Zormann (BRA)
16 anos simples feminino: Suellen Abel (BRA)
16 anos duplas masculino: Gabriel Hocevar/Marcelo Zormann (BRA)
16 anos duplas feminino: Daniela Ruiz/Natalia de Vigarte (BOL)
14 anos simples masculino: Orlando Luz (BRA)
14 anos simples feminino: Rafaella Baquerizo (EQU)
14 anos duplas masculino: Orlando Luz (BRA)/José Carvajal (COL)
14 anos duplas feminino: Paola Quintana (VEN)/Maria Paula Torres (PER)
12 anos simples masculino 1: Igor Gimenez (SP)
12 anos simples masculino 2: Herick Isago (SC)
12 anos simples feminino: Luiza Braghini (SC)
12 anos duplas masculino 1: Bruno Pessoa/Igor Gimenez (SP)
12 anos duplas masculino 2: Rafael Bittar/Rodrigo Bittar (SP)
12 anos duplas feminina: Luiza Braghini (SC)/Julia Konishi (SP)
9 anos simples masculino: João Loureiro (SP)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet