Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Por rivalidade, dupla San-São deixa prioridades de lado neste domingo

Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com

Por rivalidade, dupla San-São deixa prioridades de lado neste domingo
São Paulo e Santos têm objetivos maiores neste primeiro semestre. O Peixe tenta conquistar a Taça Libertadores mais uma vez. Já o Tricolor quer voltar a disputar o título mais cobiçado do continente conquistando a Copa do Brasil. No entanto, a rivalidade não permite que ambos tirem o pé neste domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Os times estão com a classificação às quartas de final do estadual encaminhadas e, teoricamente, não teriam muito com o que se preocupar.


No entanto, os dois estão focados nessa partida. Os técnicos colocarão em campo suas forças máximas possíveis. O santista Muricy Ramalho, mesmo preocupado com o desgaste da viagem ao Peru (o elenco retornou a Santos na última sexta-feira após jogo contra o Juan Aurich, pela Libertadores), não deverá poupar ninguém. Leão também não dará descanso a seus atletas titulares. No caso do Tricolor, o desgate é menor, pois o jogo da última quarta-feira, contra o Independente-PA, pela Copa do Brasil, foi no Morumbi.

O São Paulo tem 28 pontos e está na terceira posição na tabela do Paulistão. O Santos, com 27, vem logo abaixo, em quarto.


São Paulo: após exatos 13 jogos e quase dois meses, o técnico Emerson Leão conseguirá repetir a escalação de sua equipe em duas partidas consecutivas. O treinador teria à disposição o retorno do lateral Iván Piris, mas preferiu manter o volante Rodrigo Caio improvisado no setor. A equipe deverá jogar com: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Luis Fabiano.

Santos: Muricy Ramalho só confirmará a escalação momentos antes da partida, mas já deu pistas de que vai mandar titulares a campo. Somente Juan, por questão contratual (é jogador do São Paulo e está emprestado), e Henrique, com dores musculares, não poderão jogar. Paulo Henrique entra na lateral. Adriano assume o posto no meio de campo. A escalação provável: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.



São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), Douglas (problema no púbis), Fabrício (contratura muscular na coxa direita) e Fernandinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Santos: Juan (impedido por contratato de enfrentar o São Paulo), Bruno Rodrigo (suspenso), Léo (ainda aprimorando a forma física), Henrique (lesionado).

São Paulo: depois da brilhante atuação que teve na vitória sobre o Independente-PA, quando marcou os quatro gols da goleada por 4 a 0, Luis Fabiano tem presença confirmada no clássico contra o Santos, adversário que traz boas recordações ao jogador. Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em duelo realizado em Mogi Mirim, o Fabuloso marcou dois dos quatro gols da vitória por 4 a 1.

Santos: Após brilhar na vitória sobre o Juan Aurich, no Peru, Ganso tem mais uma chance para consolidar a ótima fase que atravessa.

Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Tenho de pensar no momento do meu time, que é muito bom. Estamos evoluindo, nosso aproveitamento está aumentando a cada rodada e temos agora de pensar em buscar a próxima vitória. A vitória em clássico faz diferença para o torcedor, mas para nós são apenas três pontos como em qualquer outro jogo.”

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Para se disputar um clássico, é preciso se preparar. Infelizmente, não tivemos tempo para isso. Então, vai ter de ser na base da conversa para acertarmos."



* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Computando apenas jogos do Campeonato Paulista, a última vez que o Tricolor venceu foi no dia 10 de fevereiro de 2008, quando marcou 3 a 2. De lá para cá, foram realizadas seis partidas, com seis vitórias do Santos (1 a 0 em 2009, 2 a 1, 3 a 2 e 3 a 0 em 2010 e duas vezes por 2 a 0 no ano passado)

* O duelo entre as duas equipes costuma ser marcado por muitos gols. Nas últimas 12 partidas, foram marcados 41 gols, o que dá a bela média de 3,41 tentos por duelo.

* O clássico entre Santos e São Paulo completará em 2012 a marca de 76 anos. O primeiro duelo ocorreu no dia 25 de abril de 1936 e o Peixe ganhou por 2 a 0. A maior goleada registrada no confronto, no entanto, é favorável ao Tricolor, que fez 9 a 1 no dia 18 de junho de 1944.

* Para ganhar seu primeiro clássico na temporada, o Tricolor aposta no seu desempenho no Morumbi. O time não perde em casa há 12 jogos. O último tropeço ocorreu no dia 2 de outubro do ano passado, quando o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho venceu por 2 a 1. De lá para cá, a equipe conquistou nove vitórias e empatou três vezes.

Tricolor e Peixe se enfrentaram pela última vez no dia 4 de dezembro de 2011, na rodada final do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Romildo Gomes Ferreira em Mogi Mirim e reuniu um São Paulo que ainda lutava por uma vaga na Taça Libertadores da América diante de um Santos que entrou em campo com equipes reserva, já que os titulares se preparavam para o Mundial de Clubes da Fifa. Após 90 minutos, quem comemorou foi a equipe do Morumbi, que venceu por 4 a 1, gols marcado por Luis Fabiano (2), Lucas e Cícero, com Elano descontando para o time da Baixada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet