Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians testa força de seu elenco diante do lanterna Comercial

De olho na Libertadores da América, o Corinthians vai a campo neste domingo, às 16h, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, com uma equipe totalmente reserva. Já a equipe do interior aposta todas as suas fichas em uma recuperação, afinal amarga a lanterna da competição.


Se por um lado, o técnico Tite tem opções de sobra para montar dois times no Corinthians, do lado do Comercial Geninho sofre. Para piorar, a equipe de Ribeirão Preto já acumula sete derrotas consecutivas. E tem mais: o último triunfo foi na quarta rodada do estadual, sobre o Catanduvense.

Embora esteja bem na classificação geral e brigando diretamente pelo título do Paulistão, o Corinthians não vem de uma boa sequência no torneio. Nas últimas duas rodadas, perdeu do Santos e empatou com o Guarani. A atenção está mesmo voltada para o jogo de quarta-feira, diante do Cruz Azul, no Pacaembu.

Alessandro Darcie é o árbitro da partida do Paulistão. Ele será auxiliado por Caio Mesquita de Almeida e Humberto Lellis Talarico Leite. Na arbitragem adicional, atrás dos gols, estarão Philippe Lombard e Fabio de Jesus Volpato Mendes. A TV Globo exibe a partida ao vivo para o estado de São Paulo, menos Ribeirão Preto e região. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha a partida em Tempo Real.

Comercial: Para segurar o líder do campeonato, o técnico Geninho decidiu manter o esquema com três zagueiros. No meio, ele deve reforçar a marcação com a entrada do volante Marcelo Labarthe. Com um esquema mais cauteloso, o atacante Enílton deve ser sacado do time. O provável Comercial terá Alex Santana; Rafael Tavares, Marcel e Leandro Camilo; Marcelo Ferreira, Ricardo Conceição, Marcelo Labarthe, Élton e Wellington; Leandro e Elionar Bombinha.

Corinthians: Pensando no duelo de quarta-feira, contra o Cruz Azul, pela Libertadores, Tite decidiu mais uma vez poupar todos os titulares no Campeonato Paulista. Portanto, a equipe que encara o Comercial será totalmente formada por reservas. E ela entrará em campo assim: Danilo Fernandes; Walter, Antônio Carlos, Marquinhos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.

Comercial: O atacante Leandro atuou no Corinthians no início da década passada e é um dos jogadores mais experientes da equipe que deve começar jogando neste domingo. O jogador foi elogiado pelos 45 minutos em que esteve em campo contra o Ituano. A torcida aposta na parceria com Elionar Bombinha para o time surpreender o Corinthians e o ataque voltar a fazer gols, o que não acontece há duas rodadas.

Corinthians: Contratado para voltar a ser o maestro do Timão, Douglas ainda não engrenou. Atrás de sua melhor forma física, o meia tem mais uma chance como titular nesta rodada do Campeonato Paulista. E ele está interessado em mostrar ao técnico Tite que pode continuar no time em outras ocasiões. O armador terá três atacantes para servir. São eles Willian, Emerson Sheik e Elton.


Geninho, técnico do Comercial: “O time reserva do Corinthians seria o time titular da maioria dos times que hoje disputam o Campeonato Paulista. Como você pode falar em equipe reserva se esse time tem Douglas, Emerson Sheik, Élton, Ramirez, Willian e mais uma série de jogadores? É complicado falar assim”.

Tite, técnico do Corinthians: “O tempo de recuperação e a sequência de jogos é muito difícil. As viagens, as intensidades das partidas, por isso estou fazendo essa opção (de escalar só reservas). Os dois próximos jogos vão ser difíceis, mas principalmente contra o Cruz Azul temos que estar muito direcionados”.

* Historicamente, o Comercial leva vantagem recebendo o Corinthians em Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista. Na história da competição, houve 23 jogos entre as duas equipes no interior, com 12 vitórias do Comercial, quatro empates e sete vitórias corintianas. São 26 gols marcados pelo Comercial contra 22 do Timão.

* As maiores goleadas na história dos jogos entre Corinthians e Comercial foram do Timão, que venceu por 7 a 1, em 1959, no Parque São Jorge, e em 1967, quando o time da capital venceu por 6 a 2, em Ribeirão Preto e 4x0.

* Pelo Campeonato Paulista, Corinthians e Comercial já se encontraram 46 vezes, com 23 vitórias do Timão, 16 do time de Ribeirão Preto e mais sete empates.

Foi no Campeonato Paulista de 1986. Na ocasião, Corinthians e Comercial empataram por 1 a 1, no estádio do Pacaembu. Lima fez para o Timão, enquanto Didi igualou para o time do interior. O Timão jogou com Valdir Perez; César, Edvaldo, Pinella e Aílton; Biro-Biro, Wilson
Mano e Cristóvão (Edmundo); Cacau, Lima e Eduardo. Basílio era o técnico. Já o Bafo teve Moacir; Paulinho Pereira, Souza, Ronaldo Torres e Gaspar; Derval, Paulo Roberto (Roberto Carlos) e Manguinha; Lúcio, Didi e Wilsinho (Ronaldo). Técnico: Paulinho de Almeida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet