Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Chance perdida

Mixto empata com União e perde a chance de antecipar classificação

18 Mar 2012 - 18:56

futebol Press / De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Foto: Gilmar Ramos

Mixto empata com União e perde a chance de antecipar classificação
Jogando amarrado o primeiro tempo, o Mixto apenas empatou por 1×1 com o União de Rondonópolis na tarde deste domingo (18) no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, e acabou perdendo a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato.


Com poucos torcedores, menos que mil pagantes, os dois times, que são campeões de renda entre as partidas do Estadual, não empolgaram os poucos que foram ver o clássico - que teve transmissão ao vivo pela TV.

Com o resultado, o Mixto vai a 25 pontos e fica na vice-liderança, mas o União não conseguiu chegar aos quatro primeiros da tabela. O time está em quinto lugar, com 18 pontos.

Jogo morno e cansativo

Era como uma uma partida em que ambas as equipes pareciam classificadas: o União retrancado e o Mixto jogando na base do toque de bola para trás.

O União começou o jogo recuado, esperando o Mixto, que estreou o meia Hilton Mineiro. O maior perigo veio do time de Rondonópolis. Luciano Ratinho recebeu e chutou rasteiro, forte para fora, mas o jogador saiu lesionado e teve de ser trocado por Rafael.

Sem alternativas de bolas na área, com boas enfiadas de Hilton Mineiro, mas sem que os atacantes mixtenses entendessem, o jogo se balanceou: o primeiro chute do Mixto foi de Paulinho Marília, de fora da área, que mandou a bola longe do gol do União. Depois, Souza também chutou de longe, mas com perigo para o goleiro Heverton Perereca.

Depois de ver que o Mixto não queria jogo, o União passou a ter o controle da partida. Porém, faltava inspiração e qualidade para os dois times, que passaram a depender mais das bolas paradas. E foi assim que saiu o primeiro gol: Souza cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Celso subiu mais do que todo mundo para fazer União 1 x 0.

Outras três bolas paradas resumiram os principais lances antes do intervalo: Kal cobrou falta próximo da área, mas fraca e nas mãos do goleiro; Paulinho Marília finalizou para fora após cobrança de escanteio; e Marilia cabeceou forte, mas no meio do gol, onde estava Dida, aproveitando falta cobrada por Julian.

Etapa 2 e reação

No segundo tempo o Mixto voltou com o atacante Edson Di no lugar do lateral Alemão e com uma organização tática um pouco confusa no meio-campo, com Hilton Mineiro caindo um pouco mais pelo lado esquerdo - preenchendo o espaço que seria do lateral - mas sendo muito pouco aproveitado.

O ritmo era o mesmo da primeira etapa, com o União mais tranquilo e os dois times com pouquíssima inspiração. Carrasco conseguiu melhorar o lado direito mixtense com a entrada de Eder Belém no lugar de Rodolfo, que vinha errando muitos passes.

Lance de perigo mesmo, que pode ser chamado da “chance real” de gol, só aos 17 minutos. Foi o gol de empate do Alvinegro: Jackson cobrou escanteio pelo lado direito, o goleiro colorado saiu mal e Paulinho Marília subiu por trás para cabecear e fazer 1×1.

O empate fez o Mixto crescer e aos 22 Marília quase fez o segundo, cabeceando para defesa do goleiro Dida em lance que a arbitragem marcou um impedimento inexistente. Para ‘consertar’ o lado esquerdo alvinegro, Anderson entrou no lugar de Hilton Mineiro para jogar como volante, indo Julian para a lateral. O União trocou o lateral-direito Dudu pelo atacante Negueba e também um atacante por outro – Thiago Vinicius no lugar de Dinei.

Mas foi do Mixto a última grande chance do gol: Paulinho Marília recebeu na área e tocou para trás, deixando Jackson em ótima situação para finalizar. Mas ele chutou fraco e torto, desperdiçando a oportunidade para virar o jogo.

O público pagante foi de 761 pagantes, com renda de R$ 6.279,00.

Próximos jogos:

Domingo o Mixto recebe o Luverdense e União joga contra o REC.

Escalações:

Mixto – Heverton Perereca; Rodolfo (Eder Belém), Nando, Kal e Alemão (Edson Di); Kiko, Julian, Jean Carlos e Hilton Mineiro (Anderson); Paulinho Marília e Jackson. Técnico: Wilson Carrasco.

União – Dida; Dudu (Negueba), Celso, Diguinho, Luiz Gustavo e Daniel; Wilker, Souza e Luciano Ratinho (Rafael); Buiu e Dinei (Thiago Vinícius). Técnico: Marcos Birigu

Com informaçaões do Craquesdoradio

Resultados

Mixto 1 x 1 União
Atlético 0 x 0 Cuiabá
Barra 1 x 2 Luverdense
REC 2 x 2 Vila Aurora
Sorriso 0 x 2 Palmeiras

Classsificação

1º) Cuiabá 32 pontos
2º) Mixto 25 pontos
3º) Luverdense 23 pontos
4º)Vila Aurora 23 pontos
5º) União 19 pontos
6º) Palmeiras 14 pontos
7º) REC 13 pontos
8º) Sorriso 13 pontos
9º) Atlético 13 pontos
10º) Barra 13 pontos

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet