Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Barça divulga nova conta, e Messi está a um gol de se igualar a César

Não basta ser eleito melhor do mundo por três vezes consecutivas ou ser o jogador que mais fatura no planeta bola somente aos 24 anos. Esta terça-feira poderá consagrar Lionel Messi como o maior artilheiro da história do Barcelona. Tudo graças a um cálculo feito pelo clube, que reviu a contagem do recordista César Rodríguez. Se antes o espanhol tinha 235 gols em jogos oficiais, agora o número caiu para 232. Ou seja: o craque argentino, com 231, está a apenas um de igualá-lo.


A oportunidade é das melhores. A equipe do técnico Josep Guardiola entra em campo contra o recém-promovido Granada, dono da 15ª melhor campanha no Campeonato Espanhol, com 31 pontos em 27 jogos. O Barça, vice-líder, soma 63 tentos – sendo 31 deles do camisa 10, que tem sete gols a mais que o adversário desta terça. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, a partir das 17h (de Brasília).

Segundo nota divulgada pelo site oficial do Barcelona, o Centro de Documentação e Estudos do clube iniciou um trabalho de investigação em colaboração com o jornal “La Vanguardia” para comprovar os números, ficha a ficha de cada jogo. A conclusão, curiosamente, saiu apenas nesta segunda, um dia antes de os catalães entrarem em campo.

Se computadas todas as partidas da história do clube, incluindo não-oficiais, no entanto, o artilheiro ainda é o filipino-espanhol Paulino Alcântara, com 369 gols em 357 jogos entre 1912 e 1927 – César atuou entre 1939 e 1955.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet