Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ponte goleia Sapucaiense (RS) e se classifica

Em um jogo que contou com sustos e ótima atuação de Enrico, a Ponte Preta goleou a Sapucaiense por 5 a 2 no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e está classificada para a segunda fase do torneio nacional. Agora a Macaca enfrenta a equipo do Atlético Goianiense.



Apesar do jogo ter sido pela Copa do Brasil, os jogadores da Ponte demonstravam estar mais concentrados no clássico contra o Guarani no próximo sábado, pelo Paulistão Chevrolet do que com a classificação para a segunda fase da competição nacional.

A desconcentração custou caro para os donos da casa, já que logo aos sete minutos a equipe gaúcha abriu o placar com Rodrigo, em rápido contra ataque.

O gol inesperado trouxe os comandados de Gilson Kleina de volta para a partida, os jogadores da Macaca adiantaram a marcação e sufocaram o Sapucaiense. Alguns atletas estavam afobados e erravam muitos passes. Mas aos poucos a equipe se encontrou em campo.

A Ponte Preta já havia criado diversas chances porém todas paravam no goleiro Julio Cesar. Entretanto como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e com dois minutos os mandantes viraram o jogo.

Aos 22, Roger recebeu pela direita e, com o goleiro mal posicionado, arriscou o chute. A bola morreu no canto esquerdo. E, um minuto depois, o atacante Enrico invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado com força. A bola entrou no mesmo canto do primeiro tento.

Os gols relâmpagos deram um novo ânimo ao time que seguiu em busca do terceiro gol. Os jogadores do Sapucaiense não conseguiram mais atacar e na defesa formavam uma linha de impedimento que colocava a equipe em risco, mas, de resto, não houve mais chances claras na primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes entraram ligadas e buscavam o gol. A Ponte para não levar mais sustos e a Sapucaiense para se classificar.

Assim como no primeiro tempo, a equipe gaúcha conseguiu o gol no começo. Após criar boa chance aos oito minutos, a Sapucaiense empatou três minutos depois. Dudu recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Lauro, que voou e não desviou a bola.

A comemoração durou por pouco tempo, pois dois minutos depois do gol, Valença fez falta dura em Roger e foi expulso.

Com um a mais, não demorou para a Macaca conseguir o terceiro tento. Agenor encontrou Roger livre dentro da área. O atacante deu uma de assistente, girou em cima do marcador e bateu cruzado de perna esquerda. Livre na segunda trave, Enrico só empurrou para o gol vazio e fez o terceiro da Macaca.

A partir desse momento a equipe da Sapucaiense fez diversas substituições para mudar a partida. Porém não adiantou nada. Aos 34, Enrico, em noite inspirada, marcou mais e aos 41 Uendel decretou a goleada a favor da Macaca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet